Já conhecida como a embalagem tradicional dos refrigerantes e energéticos, a lata de alumínio vem ganhando espaço entre outras bebidas no Brasil, como café, drinks prontos e água mineral. Bebidas em lata agregam às marcas e consumidores mensagens de sustentabilidade dentro da agenda ESG e, neste cenário, a Ball Corporation é responsável pela introdução de novas categorias no mercado.
A empresa é protagonista no desenvolvimento da categoria de água desde 2020, quando a primeira marca em lata chegou no Brasil e registrou o dobro de vendas até setembro deste ano em comparação ao ano passado. A expectativa da empresa é chegar à marca de dezenas de milhares de latas somente para esta categoria em 2023.
Para o mercado de água, especificamente, a lata é a única opção que apresenta uma solução completa, inclusive com vantagens para os amantes do produto com gás. Com a vedação hermética da embalagem, que protege melhor o gás da bebida, a água com gás oferece ao consumidor por muito mais tempo a experiência da bebida que acabou de ser envasada. Isso faz com que a lata possibilite maior vida útil para a bebida nas prateleiras e alcance territórios mais distantes.
Por acreditar na água em lata como tendência atual do mercado de bebidas, inclusive, a Ball registrou algumas campanhas de impacto e conscientização voltadas ao produto. A principal delas foi ativar junto a Minalba Brasil, a água em lata como bebida oficial das corridas da Santander Track&Field Run Series, impactando quase 125 mil corredores até setembro deste ano.
Crédito: divulgação
A água em lata também está presente nos voos da Gol no trecho Recife-Noronha, arquipélago que conta com a Lei Plástico Zero e que abrigará o 1º Laboratório de Economia Circular do Brasil, o VADELATA Pelo Planeta, patrocinado pela Ball.
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