top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Águas de Lindóia recebe 2º Encontro de VW antigos

Após um intervalo de quatro anos, a cidade de Águas de Lindóia (no interior de São Paulo) sedia o 2º Encontro Brasileiro de VW Clássicos, nos dias 1, 2 e 3 de setembro. O evento acontece na Praça Adhemar de Barros e tem a expectativa de receber de 500 a 700 veículos nas duas áreas do evento – EXPOSIÇÃO (veículos concorrem à premiação) e ENCONTRO (apenas exibição). As inscrições podem ser feitas no Link. O público estimado é de 50 mil pessoas e a visitação é gratuita.

O evento vai reunir modelos da Volkswagen (VW) produzidos entre 1940 e 1990 e alguns mais recentes, como o New Beetle e o Fusca TSI. Além do espaço para exposição, o encontro terá a tradicional Feira de Peças, Praça de Alimentação e uma área especial para venda de carros da marca VW. A visitação para pedestres é gratuita durante os 3 dias do encontro.


Crédito: divulgação

O 2º Encontro Brasileiro de VW Clássicos é organizado pela Relicário Autos Antigos (mesmos organizadores do Encontro Brasileiro de Autos Antigos - EBAA), Restaurakar e VWClassic.

“Chegou a hora de ter um evento como esse a nível nacional para os colecionadores e amantes da marca Volkswagen”, afirma André Takeda, um dos organizadores do evento. Takeda ganhou seu primeiro carro como presente do pai aos 15 anos, um Fusca. Desde então, nutre a paixão por carros antigos, especialmente pelos VW, e já acumula alguns modelos em sua coleção: tem Kombis e Porsches antigos, além de outros Fuscas.

O encontro é uma iniciativa de Takeda com outros dois entusiastas de veículos antigos: Luiz Guedes, jornalista do setor automobilístico, e Junior Abonante, um dos pioneiros do antigomobilismo em Águas de Lindóia.

コメント


bottom of page