top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

10 opções de hospedagem pelo Brasil para aproveitar as férias de julho

O mês de julho é o momento ideal para viajar com toda a família, e ainda dá tempo de programar sua viagem. Por isso, separamos 10 dicas de hotéis, pousadas e resorts por todo o Brasil, tanto para quem quer fugir do frio na praia quanto para quem quer aproveitar o inverno nas montanhas, além de opções em grandes capitais. Confira:


Hotel Port Louis – Caraguatatuba/SP

Crédito: divulgação

O Hotel Port Louis é o lugar certo para curtir as férias de julho em família no Litoral Norte de São Paulo. Com lazer para todas as idades, o hotel oferece piscinas adulto e infantil, hidromassagem ao ar livre, academia, SPA, brinquedoteca, sala de jogos e atividades como rapel, tirolesa e escalada. Há ainda loja de conveniência, estacionamento, restaurante e um completo bar de piscina que prepara drinks e refeições leves. Os apartamentos são bem espaçosos, sendo que algumas categorias têm capacidade para até quatro pessoas. O Port Louis fica a poucos passos da Praia de Tabatinga, uma das mais tranquilas de Caraguatatuba, propícia à prática de esportes náuticos e junto à divisa com Ubatuba.


Praia Bonita Resort & Convention – Nísia Floresta/RN

Crédito: divulgação

Localizado no município de Nísia Floresta, que conta com mais de 23 lagoas, praias com piscinas naturais e mirantes, o resort está a apenas 45 minutos de Natal. O espaço possui 151 apartamentos amplos e modernos, quatro deles adaptados. A área de lazer conta com uma piscina de 1.200 m² de área, com hidromassagem e áreas adulto e infantil. Trabalha com os sistemas all-inclusive, pensão completa e meia pensão, levando em conta diferentes demandas.


Jardim da Mantiqueira e Pedras e Sonhos – Monte Verde/MG

Crédito: divulgação

As férias de inverno são a melhor época para curtir o clima de Monte Verde. Afinal, o distrito mineiro cercado por montanhas da Serra da Mantiqueira é famoso por suas temperaturas baixas nessa temporada. Assim como pelos bons serviços de hospedagem e gastronomia. Localizada a menos de 200 quilômetros de São Paulo, o destino mineiro é ideal para casais e famílias que desejam contato com a natureza e um roteiro de inverno na montanha.


Quem visita Monte Verde nessa época do ano pode se hospedar nas pousadas Jardim da Mantiqueira e Pedras e Sonhos. A primeira fica a menos de 5 minutos da área central da cidade, em rua pavimentada e de fácil acesso, e tem estrutura com chalés e apartamentos equipados com ar-condicionado e lareira, ou aquecedores elétricos, a depender da configuração. Já a segunda é ideal para quem prefere ficar mais conectado à natureza.


A Pousada Pedras e Sonhos fica em uma área repleta de araucárias centenárias, com chalés equipados com hidromassagem, ar-condicionado (quente e frio) e aquecedores elétricos, além de duas unidades em madeira instalados no alto de uma enorme pedra que proporcionam uma vista espetacular em 360º. Os dois empreendimentos se destacam por oferecer um completo café da manhã, incluindo itens artesanais e frescos.


Rede Reserva – Rio de Janeiro e Angra dos Reis/RJ

Crédito: divulgação

Com cinco unidades espalhadas em Angra e na capital do estado (nos bairros de Copacabana e Santa Teresa), a Rede Reserva tem opções variadas para as férias de julho. Os estabelecimentos são pet friendly e oferecem café da manhã e uma hospedagem intimista em meio a belas paisagens. No Rio, passeie de bondinho ou visite as famosas praias e a icônica estátua do Cristo Redentor. Em Angra, desfrute da natureza em sua plenitude. Confira no site as opções de espaços e lazer oferecidos, como piscina e churrasqueira, que podem variar de uma unidade para outra.


WZ Hotel Jardins – São Paulo/SP

Crédito: divulgação

Quem quiser aproveitar as férias de julho em São Paulo tem atrações para todos os gostos. São inúmeras opções entre exposições, cinemas, shoppings, parques e muito mais. Para se hospedar na capital paulista, o WZ Hotel Jardins apresenta localização privilegiada na Avenida Rebouças, a apenas 100 metros da estação Oscar Freire do metrô – o que facilita o deslocamento pela cidade – e próximo à Avenida Paulista.


O hotel conta com quartos bem equipados, um café da manhã que acumula elogios dos hóspedes e uma estrutura que privilegia o design e os cenários instagramáveis, tanto nos espaços internos quanto na icônica fachada que se ilumina à noite.


The Westin Porto de Galinhas – Ipojuca/PE

Crédito: divulgação

No The Westin Porto de Galinhas, os hóspedes podem curtir todo o benefício de um serviço all-inclusive premium, além de uma estrutura completa de lazer. Pé na areia em um dos destinos mais paradisíacos do Nordeste, o resort oferece piscinas a poucos passos da praia, academia, beach club, bar molhado, kids club, teens club e um spa de nível internacional, o AMAY Wellness & SPA, que oferece uma variedade de tratamentos estéticos, massagens relaxantes e terapias aquáticas exclusivas.


A experiência gastronômica inclui 10 opções para todos os gostos e momentos do dia, entre restaurantes temáticos e com menu degustação, bares, café e food truck. As acomodações são espaçosas e possuem uma decoração impecável, que traz uma sensação de puro aconchego. Há também seis villas ainda mais exclusivas, com piscina privativa.


Villa Coração – Monte Verde/MG

Crédito: divulgação

A Villa Coração é uma guest house, residência transformada em hospedaria com todas as comodidades que os hóspedes poderiam querer, como estacionamento, serviço de quarto, wi-fi e café da manhã. São oito suítes com banheiro privativo e uma belíssima decoração em estilo colonial. Fica no alto de uma colina, oferecendo uma vista invejável do lindo distrito de Monte Verde, e conta ainda com um amplo terraço para realização de eventos, além de uma capela dentro da propriedade.


Pousada Corais do Bitingui – Japaratinga/AL

Crédito: divulgação

Repleta de praias paradisíacas, Japaratinga está localizada a cerca de 130 km de Recife ou Maceió e faz parte da rota ecológica entre Maragogi e São Miguel dos Milagres, além de estar incluída na segunda maior barreira de corais do mundo. A Pousada Corais do Bitingui fica a 3 km do centro da cidade e conta com restaurante, bar molhado, piscina infantil, piscina com prainha, cascata e hidromassagem. Além disso, oferece café da manhã, wi-fi e estacionamento gratuito.


Nikkey Palace Hotel – São Paulo/SP

Crédito: divulgação

O bairro da Liberdade é um dos mais visitados pelos turistas em São Paulo, com toda a influência da imigração japonesa que está ali há mais de cem anos. E o Nikkey Palace Hotel, com mais de 30 anos de história, é uma boa opção de hospedagem para ficar nessa região central da cidade, curtindo todos os atrativos culturais e gastronômicos dos arredores. O hotel conta com 99 apartamentos distribuídos em três categorias (Standard, Bem-Estar e Suíte), todos equipados com ar-condicionado, TV a cabo e cofre – além de banheira em algumas unidades.


Destaca-se ainda pelo restaurante, que oferece completo buffet de gastronomia oriental – principalmente japonesa e chinesa – combinado a pratos brasileiros. O espaço, que também conta com decoração tipicamente oriental, inclusive as Ozashiki (salas de tatame japonesas), é aberto a não-hóspedes e serve café da manhã, almoço e jantar. Entre as opções gastronômicas, oferece ainda o café Itigo Itie, com um ambiente agradável e charmoso que proporciona aos clientes a sensação de estar nos melhores ambientes dos cafés orientais e oferece, além de bebidas especiais, doces típicos. Completam a estrutura do Nikkey Palace Hotel: spa, sauna, salão de beleza e karaokê.

Comments


bottom of page