top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

11ª edição do California Volks Brothers - encontro de carros antigos - acontece no próximo mês!

Os amantes de carros antigos terão a oportunidade de ver de perto alguns dos modelos clássicos que marcaram época, no dia 16 de julho, quando o Campus Universitário Moura Lacerda, em Ribeirão Preto, recebe a 11ª edição do California Volks Brothers.


A programação inclui a exposição de diversos veículos icônicos, como o Fusca, famoso automóvel da Volkswagen, e paixão entre crianças, adultos e idosos. Assim como as outras edições, o California Volks Brothers é um evento para toda a família.


Para garantir entretenimento e uma boa gastronomia para o público, o evento contará com uma variedade de food trucks. Na ocasião, também será feito sorteio de diversos brindes para os expositores e visitantes.


Crédito: Focco Comunicação | Josy Silva

O California Volks de Ribeirão Preto é formado por um grupo de amigos apaixonados por fuscas, que surgiu há mais de 10 anos. “Nunca perdemos o foco no cunho social do evento que visa a arrecadação de alimentos para doação a instituições carentes de nossa cidade. Convidamos todos a participar e prestigiar este magnífico evento”, conta Luiz Fernando Moretti Ferrari.


Nesta edição, o evento segue ofertando uma oportunidade para os expositores que procuram comodidade, o “Fura Fila”. Pelo valor de R$ 150,00, o ingresso oferece camiseta exclusiva, vaga para estacionar em local privilegiado e acesso direto a um espaço exclusivo para estacionar o Volks antigo, sem precisar ficar na fila. Os kits estão à venda no link http://furafilacvb.com.br.


Solidariedade


Em 2020 e 2022 o encontro arrecadou aproximadamente três toneladas de alimentos não perecíveis em cada ano.


Neste ano o ingresso também é solidário. A entrada para os visitantes acontece mediante a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para o Mesa Brasil e Fundo Social de Solidariedade. Já os expositores terão que efetuar o pagamento de uma taxa de R$20,00 + 2 quilos de alimentos que deverão ser entregues no dia do evento.


Paixão municipal

O Fusca, que começou a ser produzido em 1950 com a chegada das primeiras peças importadas da Alemanha, também é muito amado em Ribeirão Preto. Em 2017, o prefeito Duarte Nogueira sancionou uma lei que colocou o California Volks Brothers entre os eventos oficiais da cidade.


O encontro anual é organizado pelo Clube California Volks que já é consolidado na cidade e tem a coordenação da ETC Produções Culturais.


Comments


bottom of page