• Abner Oliveira

14 de abril: Dia Mundial do Café

A rotina é a mesma: acordar, tomar uma xícara de café e sair trabalhar. Alguns preferem comprar e tomar no caminho para o trabalho e têm aqueles que esperam chegar na empresa para tomar a primeira xícara do dia. Para muitos aquele ditado: a vida começa depois do café!


A bebida estimula, nos faz viajar pelos seus aromas, envolve pessoas e traz as melhores lembranças! Não é à toa que é a segunda bebida mais consumida em todo o mundo, ficando atrás apenas da água.


Diariamente são mais de 400 bilhões de xícaras de café consumidas no mundo. Enquanto nosso país é o maior produtor (com 59 milhões de sacas de 60 kg e mais de 300 mil fazendas de café espalhadas por todo o país), o posto de maior comprador da bebida fica com os EUA.

Segundo a Forbes, a Finlândia é o país que mais consome café (12 kg per capita ao ano). Inclusive, por lá, os trabalhadores são legalmente obrigados a dar uma pausa oficial para o café, é o único lugar do mundo que tornou esse “break” parte da lei. Já o Brasil está na 15º posição de consumo, com 5.5 kg per capita anualmente.


E acompanhando a demanda da produção de café no Brasil (o país responde por 1/3 de todo o café do mundo, sendo que MG é o estado com a maior produção nacional), estão as empresas que fabricam produtos para os apaixonados por café. Quem realmente ama esse bebida não para de investir e buscar alternativas para consumir de forma criativa e variar o sabor, seja na forma de preparar ou servir!


https://www.manufakt.com.br/

Descontos especiais na semana do café.