top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

2º maior parque aquático do Brasil começa a ser construído

Um novo e real complexo de lazer chega à Paraíba, na capital João Pessoa: o Acquaí Parks & Resort, esse empreendimento incrível que certamente mudará a realidade da indústria do turismo em todo o estado, já que oferecerá diversão aquática de qualidade e hospedagem de alto padrão. O complexo será construído no Polo Turístico Cabo Branco, área modelada e destinada ao desenvolvimento do maior conjunto voltado ao turismo planejado do Nordeste, uma iniciativa do Governo da Paraíba para atrair esse e outros empreendimentos para alavancar o crescimento do estado.


O Acquaí Park, a grande novidade e que agora é, de fato, uma realidade, será o mais verde e um dos maiores parques aquáticos do Brasil, reunindo as mais modernas e emocionantes atrações, totalmente harmonizadas e integradas à exuberante natureza da região. Já o Acquaí Resort será composto de 610 apartamentos de luxo e com acesso exclusivo ao parque aquático, garantindo uma estadia memorável.


Crédito: divulgação

Esse grandioso conjunto de empreendimentos, idealizado pela empresa europeia Airy Hotels & Leisure e que já atua no Brasil há 17 anos, vai demandar investimentos da ordem de 700 milhões de reais, sendo 200 milhões destinados à construção do parque aquático, mostrando o compromisso da empresa em criar uma estrutura de excelência, que supere as expectativas dos visitantes e torne únicas as experiências das famílias em todo o complexo.


De acordo com Junio Vasconcelos, diretor-geral da Airy Hotels & Leisure, a holding acredita muito no potencial turístico da Paraíba, salientando que a organização dessa indústria começou mais tarde por aqui do que em outros estados, mas, por outro lado, está fazendo e se desenvolvendo muito bem e planejadamente, tornando João Pessoa uma cidade muito viva e capaz de impulsionar o turismo além das fronteiras da capital.


Impactos positivos, segundo o governador da Paraíba, João Azevêdo


Os impactos positivos de um complexo de entretenimento do porte do Acquaí Parks & Resorts não se limitam ao turismo. Soma-se ao impulsionamento da cadeia turística inerente ao empreendimento os impactos socioeconômicos, com destaque para a geração de cerca de 1.400 empregos diretos e 3.800 indiretos.


Nesse sentido, o governador da Paraíba, João Azevêdo, comemora e dá as boas-vindas ao Acquaí Parks & Resorts e declara: “Estou muito animado com esse grande evento de lançamento, um marco muito importante, histórico, eu diria, para a toda Paraíba e para o turismo no Brasil.”


O governador da Paraíba ressalta ainda que “a instalação do Acquaí Parks & Resorts no Polo Turístico de Cabo Branco é a concretização de um planejamento de longo prazo e de uma política criada especialmente para tornar a cidade de João Pessoa, a nossa capital, cada vez mais atrativa para turistas nacionais e de outros países. Para isso, as estruturas dos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande estão sendo preparadas para o aumento do número de turistas."


O prefeito da capital paraibana, Cícero Lucena, disse ainda que “essa perspectiva nos enche de orgulho e nos faz acreditar que João Pessoa será uma cidade ainda melhor para quem a visita. Afinal, quando uma cidade é boa para os turistas, ela também é boa para os seus moradores. A qualidade de vida dos habitantes é diretamente influenciada pela prosperidade econômica e pela oferta de serviços e atrativos turísticos.”


Projeto Acquaí Parks e Resorts

Crédito: divulgação

O projeto do Acquaí Parks & Resorts traz as credenciais do arquiteto e especialista no desenvolvimento desse tipo de empreendimento, Carlos Mauad, responsável por cerca de três mil apartamentos de resorts, já construídos e em operação, e 10 parques aquáticos, também já construídos e em operação.


Junto a também arquiteta e especialista Andrea Dellamonica, Carlos Mauad assina a criação do Acquaí Parks & Resorts e conta que a ambiência do espaço foi privilegiada no projeto, ou seja, esse complexo de entretenimento e hospedagem foi pensado para que todos os membros das famílias, dos bebês aos avós, encontrem diversão adequadas a cada perfil não só etário, mas também ao nível de aventura que desejam experimentar.


Nesse sentido, os arquitetos revelam que, além dos equipamentos radicais, o Acquaí Park terá um paisagismo exuberante e harmônico com a natureza local que chegará a ocupar quase 70% do total da área.


Carlos Mauad divide ainda a criação do Acquaí Resort e Acquaí Village com a arquiteta Maryana Pinto. No Resort estão previstas três vilas, todas com apartamentos de luxo para hospedar confortavelmente as famílias, somando 610 quartos. Já o Acquaí Village será uma área comercial a céu aberto, atendendo ao público do Acquaí Park assim como ao público externo, além de se integrar ao Boulevard Ipês que já está sendo construído no Pólo Turístico Cabo Branco. Trata-se de uma via pública aberta a todos e, com uma extensão de 700 metros, promete ser uma nova atração turística por si só, com ampla oferta de lazer.


AcquaíPass Fundador: acesso ilimitado e exclusivo por uma década

Crédito: divulgação

Outra novidade durante o anúncio do Acquaí Park é o lançamento do AcquaíPass Fundador, um passe exclusivo que proporcionará aos seus membros acesso ilimitado ao parque aquático por 10 anos, garantindo momentos de diversão inesquecíveis e a oportunidade de criar memórias especiais com amigos e familiares.


O AcquaíPass Fundador oferecerá uma experiência verdadeiramente única para os seus portadores, que poderão desfrutar das emocionantes atrações do parque sem qualquer restrição, tanto para si quanto para mais três acompanhantes cadastrados, ou seja, é uma oportunidade única para aqueles que desejam vivenciar a magia do parque aquático de forma intensa e constante ao longo de uma década inteira.


As primeiras adesões ao AcquaíPass Fundador terão benefícios exclusivos e descontos especiais em serviços e produtos do parque, bem como acesso prioritário a áreas e atrações.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page