top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

5ª edição do Prêmio Top Destinos Turísticos revela os 16 Destinos Turísticos Top Campeões de SP

Neste sábado (17), aconteceu o evento de premiação da 5ª edição do Prêmio Top Destinos Turísticos, que é um dos motores de valorização do turismo paulista. A realização é da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e do Skal Internacional São Paulo. Confira oa 16 destinos turísticos Top Campeões:


1. Turismo de Aventura: Socorro

2. Turismo de Compras: São Roque

3. Turismo Cultural: Santos

4. Ecoturismo: Ubatuba

5. Turismo de Esporte: Mairiporã

6. Turismo de Estudos e Intercâmbio: Botucatu

7. Turismo Gastronômico: Campos do Jordão

8. Turismo Náutico: Avaré

9. Turismo de Negócios: Águas de Lindóia

10. Turismo de Parques Temáticos e Naturais: São Pedro

11. Turismo de Pesca: Peruíbe

12. Turismo Religioso: Aparecida

13. Turismo Rural: Jundiaí

14. Turismo de Saúde: Águas de São Pedro

15. Turismo Social: São Sebastião

16. Turismo de Sol e Praia: Guarujá


A Região Turística Top Campeã 2023

17. Região Turística: Circuito Litoral Norte


Crédito: divulgação

O Troféu Professor Mario Beni 2023


Desde a 4ª edição do Prêmio Top Destinos Turísticos, realizada em 2022, a cerimônia de entrega dos certificados aos municípios Top Finalistas e do troféu aos Top Campeões inclui, também, a entrega do Troféu Professor Mario Beni – o qual, nesta edição, homenageou personalidades e organizações que por suas histórias e realizações mais contribuíram para o turismo brasileiro nas categorias Academia, Empresa, Entidade e Gestão Pública.


- Academia


Alexandre Panosso Netto, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Turismo da USP e presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo - ANPTUR, representante das instituições brasileiras que mantêm Programas de Mestrado e/ou Doutorado em Turismo, Hotelaria, Lazer ou áreas afins, com a formulação da política educacional de educação e pesquisa.


- Empresa


All Accor Live Limitless representada por Olivier Hick, COO da Accor Brasil. Mais que um programa de fidelidade com atrativos descontos nos hotéis e ofertas do Grupo Accor, o LIVE LIMITLESS proporciona estilo de vida diferenciado, a partir do qual associados acumulam pontos que não expiram; permitem aproveitar as melhores vantagens e vivenciam experiências exclusivas, sem custo nem carência.


- Entidade


Toni Sando, presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau – Visite São Paulo e presidente da União Nacional de Convention and Visitors Bureaux e Entidades de Destinos – Unedestinos, cuja liderança setorial constitui, no Brasil e no exterior, uma referência de qualidade na gestão representativa dos diferentes elos que compõem o mercado de viagens, turismo e eventos.


- Gestão Pública


Roberto de Lucena, Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, por ter sido o gestor público protagonista do reconhecimento dos Municípios de Interesse Turísticos (Lei Complementar 1.261, de 29 de abril de 2015). A medida viabilizou uma revolução no processo de valorização da atividade turística como vetor estratégico do desenvolvimento sustentável.

Comments


bottom of page