• Abner Oliveira

50 anos do primeiro curso de Turismo do Brasil - evento online marca trajetória!

De 31 de maio a 4 de junho acontece o Turismo 5.0, evento que marca os 50 anos do curso de Turismo da Universidade Anhembi Morumbi - o primeiro do Brasil. Para celebrar a data, a Instituição preparou uma programação online e gratuita que reunirá docentes, profissionais da área e ex-alunos do tradicional curso.


Com o tema 5.0, a ideia é traçar um panorama do setor de Turismo nas cinco décadas desde a criação do curso, em 1971, e falar sobre diferentes modalidades que foram ganhando espaço ao longo desse tempo.

No primeiro dia, a década de 1970 será retratada pelos olhos dos primeiros alunos de Turismo do Brasil. Uma forma de homenagear aqueles que apostaram em uma profissão que, até então, não era oficial. Em um bate-papo descontraído, os convidados relembrarão o início do curso, a reação das pessoas com este lançamento inovador à época e contar fatos históricos sobre o turismo nos últimos 50 anos.

Nos dias seguintes, a programação apresenta temas como Turismo de Base Comunitária, Ecoturismo e Turismo de Experiência, por especialistas e profissionais do mercado que falarão sobre como essas áreas tem ganhado espaço no Brasil e suas infinitas possibilidades.

No encerramento, dia 4 de junho, a live será focada nas tendências para o futuro do setor, que desde 2020, com o início da pandemia da COVID-19 tem sofrido as consequências das restrições necessárias para a saúde pública.

Crédito: Site Oficial


O evento online, que marcará os 50 anos do primeiro curso de Turismo no Brasil é voltado aos alunos do curso da Universidade Anhembi Morumbi, mas será transmitido pelo canal do YouTube da Universidade, possibilitando o acesso dos interessando em conhecer um pouco sobre a trajetória do Turismo no Brasil.

Todos os direitos reservados ©2020 - 2022 por Abner Oliveira Oficial 

  • linkedin
  • instagram
  • facebook