top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

7 motivos para visitar Bonito!

A chegada do outono marca o início da baixa temporada em Bonito, período que segue até o final do inverno, com exceção das férias de julho. Mas Bonito é um lugar que pode ser visitado em qualquer época do ano, e, nesse sentido, a baixa temporada é repleta de vantagens para os turistas, como mostram as dicas da Nascente Azul abaixo:


Flutuação: atividade mais esperada da visita - Crédito: divulgação

Tarifas mais baixas


Uma das maiores vantagens de viajar para Bonito na baixa temporada é aproveitar os mesmos passeios com preços mais baixos. Geralmente, os atrativos trabalham com duas tarifas fixas durante o ano – uma apenas para a alta temporada e outra para a baixa. Na Nascente Azul, por exemplo, fazer a flutuação na baixa temporada resulta em uma economia de R$ 80,00 em relação ao restante do ano. Além das atrações, os hotéis e pousadas também trabalham com diárias com valores mais baixos.


Tranquilidade


Nessa época, os atrativos não costumam atingir sua ocupação máxima diária. Com menos turistas na cidade, os passeios e os restaurantes ficam menos concorridos, o que significa que você tem uma tranquilidade maior para curtir cada lugar.


Clima


Para muitas pessoas, Bonito remete apenas ao verão, por ser um destino repleto de rios, nascentes e cachoeiras. Porém, é importante saber que, em Bonito, o outono e o inverno também reservam dias de muito sol e calor, com uma temperatura média de 25°C – o frio costuma vir só à noite. Ou seja, dá para aproveitar bem todas as atrações aquáticas tão características da cidade, como a flutuação na Nascente Azul ou o balneário do mesmo complexo.


Também vale lembrar que o verão é o período de chuvas em Bonito, enquanto que os meses de outono e inverno correspondem à época da seca, com chances mínimas do tempo atrapalhar ou até interromper os seus passeios.


Águas ainda mais cristalinas


Com menos chuvas, os rios, os lagos, as cachoeiras e as piscinas naturais de Bonito atingem o grau máximo de limpidez. É justamente durante a baixa temporada que as águas ficam muito mais cristalinas. Neste período, é ainda mais especial fazer as flutuações ou então o mergulho no Museu Subaquático de Bonito, que fica dentro do complexo da Nascente Azul, já que a visibilidade em todo o lago onde ocorre o passeio fica ainda melhor.


Passeios preparados para dias frios


Mesmo nos raros dias mais frios, não é preciso se preocupar com a temperatura da água em locais como a Nascente Azul, onde tanto no mergulho quanto na flutuação os visitantes recebem roupas de neoprene, que ajudam a manter o corpo aquecido. Além disso, a temperatura da água da nascente, onde a flutuação começa, permanece a 23°C o ano inteiro, não importa o clima externo.


Opções fora da água


Opções para todos os gostos e tempos - Crédito: divulgação

Mesmo assim, para quem quer se manter seco, Bonito também tem uma série de passeios fora da água, como visitas a grutas e cavernas. Na Nascente Azul, é possível curtir a tirolesa, que tem 450 metros de extensão e oferece uma vista deslumbrante para a Serra da Bodoquena, e o pêndulo humano, que desafia os limites da gravidade em um emocionante balanço nas alturas. Há ainda trilhas ecológicas e contemplativas dentro do complexo da Nascente Azul, para admirar a diversidade da flora e da fauna locais em cenários perfeitos para fotos.


Festival de Inverno de Bonito


Evento que celebra a riqueza cultural do Mato Grosso do Sul e do Brasil, o Festival de Inverno já é uma tradição de Bonito. Como forma de democratizar a cultura, o festival reúne uma extensa programação, que inclui artes, dança, literatura e teatro, além de grandes shows. Em 2023, o festival vai acontecer de 23 a 27 de agosto.

Comments


bottom of page