• Abner Oliveira

A magia do Natal colonial de Paraty na Pousada do Sandi!

Paraty é um excelente destino em qualquer época do ano. Mas no Natal a cidade fluminense ganha um toque a mais de magia, com seus casarões, ruas de pedra e o charme colonial. O Centro Histórico fica todo iluminado e pronto para receber os visitantes com o melhor do espírito natalino.


A Folia de Reis é famosa em Paraty e as festividades começam em dezembro. Um presépio é montado na Praça da Matriz e a folia vai passando pelas portas das casas dos devotos da cidade. Os festejos só terminam no dia 6 de janeiro com uma apresentação final também na praça. É uma ótima maneira de celebrar um Natal tradicional.


Para uma estadia inesquecível, a Pousada do Sandi, ícone de elegância e bem receber em Paraty, oferece uma proposta de Natal diferenciada, com todo o conforto e detalhes que tornam a experiência de hospedagem uma das mais atraentes nesse período festivo.


Crédito: divulgação


Para aqueles que desejam uma ceia de Natal, a recomendação é explorar os excelentes restaurantes da cidade, que detém o título de Cidade Criativa na Gastronomia, pela Unesco. Uma das opções é o restaurante da Pousada. Em um ambiente inspirado nos anos 60 e no cinema italiano da época, o chef siciliano propõe uma viagem “il mangiare bene”, com massas artesanais, opções de aves, carnes e peixes, e uma excelente carta de vinhos, com alguns dos rótulos mais desejados do mundo.


Outro lado bom do Natal em Paraty é que a cidade fica bem menos cheia do que nos dias de Réveillon e os visitantes podem zanzar pelo Centro Histórico com tranquilidade. Também é possível aproveitar a praia para se refrescar no calor do mês de dezembro.


Por meio da Agência Néctar Paraty, a Pousada do Sandi oferece diversas atividades, entre elas o Birdwatching (observação de aves) e roteiros temáticos com foco em esporte, gastronomia, arte e kids, além de passeios de barco pela baía de Paraty.

Pousada do Sandi, 30 anos de história em Paraty


Crédito: divulgação


Em comemoração aos 30 anos, toda a estrutura da Pousada do Sandi foi repaginada, incluindo a já consagrada decoração, levando em conta o novo protocolo de segurança da pandemia, para receber os hóspedes com todo o cuidado e conforto.


O novo projeto de decoração, assinado pelo escritório paulistano Mestisso, repaginou as 28 acomodações seguindo dois temas: Natureza e Miscigenação. A mescla de culturas e o toque tropical, com pegada cosmopolita, traduzem o espírito de Paraty, reconhecida pela Unesco Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade.


Vale lembrar que a Pousada do Sandi tem o selo Roteiros de Charme, concedido a apenas 73 hotéis no Brasil, a partir de rígidos critérios de qualidade e responsabilidade socioambiental. As escolhas da reforma levaram em conta o novo protocolo de segurança para Covid-19, com forte envolvimento e treinamento do staff, para receber os hóspedes com todo o cuidado e conforto.

Todos os direitos reservados ©2020 - 2022 por Abner Oliveira Oficial 

  • linkedin
  • instagram
  • facebook