• Abner Oliveira

"A prova mais bonita do Brasil"

Com o slogan “A prova mais bonita do Brasil”, a 13ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc Paraná, que será realizada no dia 25 de setembro, reúne em seu percurso uma das Sete Maravilhas da Engenharia do Mundo Moderno, a Itaipu Binacional, ponto de largada da prova; e uma das Sete Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu, local de chegada. Outros atrativos turísticos estão localizados dentro do Parque Nacional do Iguaçu, considerado Patrimônio Mundial Natural da Humanidade pela Unesco.


A experiência de correr um trajeto com grandes monumentos naturais e arquitetônicos fica completa com as outras opções em Foz do Iguaçu para aproveitar o turismo esportivo: que podem ser radicais, como salto de paraquedas e passeio de barco nas quedas das Cataratas; ecoturismo, turismo religioso, gastronômico e de compras. Afinal a cidade faz fronteira com o Paraguai e Argentina.


O valor do ingresso dos atletas ao Parque Nacional do Iguaçu já está incluso na inscrição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, que seguem abertas até o dia 2 de setembro ou quando finalizar as 3.400 vagas disponíveis. No dia da corrida, os atletas podem desfrutar de toda a beleza do local com segurança e infraestrutura.


Para conciliar turismo e esporte, o Sesc Paraná oferece opções de excursão para quem deseja competir ou assistir a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Com saídas de Curitiba, Guarapuava, Ponta Grossa, Cascavel, Medianeira e Toledo, o pacote inclui transporte em ônibus de turismo, hospedagem, ingresso para o Parque Nacional do Iguaçu, taxa de inscrição para os atletas, independente da categoria; acompanhamento de guia de turismo condutor durante toda a viagem, guia local e seguro viagem.


O cuidado com os atletas durante a prova contempla: postos de atendimento médico, distribuição de água, banheiros químicos, guarda-volumes, ônibus de resgate, frutas e isotônicos, além de placas de sinalização e policiamento.


Crédito: Ivo Lima


As premiações da maratona individual terão início a partir das 12h. Por isso, a Comissão Organizadora orienta aos competidores que agendem os retornos das viagens para o fim da tarde ou início da noite.

Todos os direitos reservados ©2020 - 2022 por Abner Oliveira Oficial 

  • linkedin
  • instagram
  • facebook