Todos os cristãos que conhecem um pouco sobre a história da adoração no Brasil têm grande respeito e admiração pelo ministério de Adhemar de Campos, pastor, cantor, músico e compositor. A trajetória dele, um dos mais notórios ministros de louvor e adoração do Brasil, confunde-se com a da música gospel no Brasil.
São muitos anos pelas igrejas, com louvores que marcaram milhares de vidas. E para acrescentar ao projeto “70 Anos de Adhemar de Campos”, ele lança, pela Uni Records, uma de suas canções mais conhecidas, intitulada “Louvemos ao Senhor.”

Adhemar de Campos conta que recebeu uma fita k7 que continha três canções da Integrity Music, conhecida e relevante gravadora americana. Elas formavam “um medley lindo e inspirador, pelo qual fui tocado e levado a fazer a versão para o português. Naquela época, compus ‘O Motivo do Louvor’, que uni a essas três canções que foram gravadas ao vivo no álbum ‘Fruto dos Lábios’, em 1988.”
“Louvemos ao Senhor” é uma canção de forte significado para o pastor, pois, como ele mesmo a define, representa um lindo registro de um despertamento espiritual que vinha sobre a Igreja brasileira, “levando-a a experiências profundas de louvor e adoração. Agradeço a Deus por fazer parte daquele mover que mudou nossa vida, nossa história.”
O Teatro Nissi, em São Paulo (SP), foi escolhido para gravação porque, ele diz, “é como se fosse a casa de Adhemar de Campos”, o lugar perfeito para gravar o projeto. O pastor comenta que o trabalho da banda foi realizado com total excelência e que o fato de serem amigos e admiradores uns dos outros gerou beleza musical, inspirando a todos que lá estiveram. “Os próximos lançamentos trarão surpresas interessantes, aguardem!”, adianta o pastor e cantor.
Um momento especialmente marcante para Adhemar de Campos naquela noite foi a oração feita por sua mãe em seu favor: “O fato de ter a minha mãe comigo já era motivo de grande alegria, mas receber a sua oração foi algo de valor indescritível, uma emoção muito grande! Foi algo superespecial, que todos puderam ouvir e participar.”
Assista ao videoclipe da canção “Louvemos ao Senhor”:
Comments