• Abner Oliveira

Air France revela novo lounge no Aeroporto Charles de Gaull em Paris!

A Air France apresentou na quinta-feira (19) o seu mais novo icônico lounge no terminal 2F do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. O espaço é um convite para celebrar o melhor do estilo de viagem francês, seja na chegada ao aeroporto ou em trânsito. Dedicado a clientes da classe executiva e membros Elite Plus do Flying Blue viajando com a Air France em suas rotas de curta e media distância no Espaço Schengen, o lounge é um dos maiores da companhia, com três mil metros quadrados de área e 570 assentos em dois andares.

Crédito: divulgação


Em colaboração com os times da Air France e do Grupo ADP, todo o espaço e a maioria do mobiliário foram desenhados pela agência Jouin Manku, fundada pelo arquiteto canadense Sanjit Manku e o designer francês Patrick Jouin. O conceito de leveza e elegância guiou a dupla criativa para oferecer aos clientes da companhia um momento único e de relaxamento total antes do embarque.

Um paraíso de paz e serenidade no coração do aeroporto, o lounge, com suas características curvas e um clima de relaxamento, é aberto, arejado e simples à primeira vista. Os materiais usados, incluindo marmorite, rocha vulcânica, madeira, couro e outros tecidos, foram rigorosamente selecionados.


As cores da Air France - tons de azul, presença forte de branco e uma pincelada de vermelho - estão em destaque, bem como o "acento", símbolo da marca Air France, e o cavalo marinho alado, representação histórica da companhia, lembrando de sua rica trajetória.


Crédito: divulgação


Quanto a comidas e bebidas, quiosques gourmet estão localizados em cada andar do lounge. De cor champagne acobreado, promovem o refinamento e a hospitalidade da cozinha francesa. A oferta de produtos muda ao longo dia. Para opções rápidas, mini-sanduíches, saladas e quiches quentes estão sempre disponíveis.


Há, ainda, um balcão dedicado com panquecas pela manhã e pratos do dia preparados por um chef para o almoço, bem como um serviço de aperitivos. Queijos e sobremesas completam esta oferta desenvolvida com o espírito de um bistrô francês. Por fim, uma grande área "detox" com um clima relaxante garante várias opções de chás de ervas.

Em um approach ecorresponsável, a Air France prioriza produtos regionais e sazonais. Além disso, para limitar o uso de plástico descartável, a companhia oferece aos clientes fontes de água no lounge, e olha com atenção para a coletiva seletiva e reciclagem de todos os serviços de catering.


Crédito: divulgação


Uma área de tratamento da Clarins oferece aos clientes a oportunidade de conhecer o novo conceito Traveller Spa. Tratamento expresso de beleza, tratamento facial de 20 minutos sob medida, entre outros, estão disponíveis para preparação para o voo. O espaço também conta com uma área de bem-estar com dez chuveiros e vestiário. Uma forma ideal de recarregar as baterias entre dois voos.

Localizado entre as áreas de embarque do terminal 2F do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, o novo lounge da Air France está aberto das 5h30 às 22h. O acesso é gratuito para clientes viajando em classe executiva e membros Elite Plus do Flying Blue, e custa 35 euros para aqueles embarcando em classe econômica, sujeito a disponibilidade no lounge.

Todos os direitos reservados ©2020 - 2022 por Abner Oliveira Oficial 

  • linkedin
  • instagram
  • facebook