top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

AirConnected 2021 amplia alcance da pauta de transporte aéreo e será realizada em Setembro!

Com agenda programada entre 01 e 03 de setembro de 2021, o AirConnected, iniciativa da Necta, acontece em formato híbrido, com ação presencial, em São Paulo (SP), e online ao vivo. O tema "Transporte aéreo resiliente, flexível e tecnológico" será o centro dos debates e o evento conta com parceria do Fenelon Advogados.

E, com o objetivo de conectar ecossistemas e ampliar os debates e alcance da pauta, principalmente no atual cenário , o AirConnected 2021 será realizado paralelo ao Connected Smart Cities & Mobility. Além do fórum, que reúne especialistas nacionais e internacionais, a edição conta com rodadas de conexões e negócios, exposição de empresas do setor, além de ações pré-evento.


"A edição 2021 do AirConnected será especial e foi desenhada para acomodar as necessidades e formatos que o atual momento exige, enxergando as conexões entre os ecossistemas de transporte aéreo, cidades e mobilidade urbana.", enfatiza Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility.

Abordagens do AirConnected 2021

Tecnologia, Segurança & Automação: com ênfase em inovação e conectividade; experiência sensorial e emocional do passageiro; automação; autoatendimento; e processamento e localização da bagagem.

Tendências da Mobilidade Aérea: a proposta é debater com profundidade sobre eVTOL (veículo voador elétrico para uso urbano); táxi aéreo; drones; MaaS (Mobilidade como um serviço); e mobilidade aérea integrada ao planejamento de transporte multimodal.

Meio Ambiente: trará abordagem sobre sustentabilidade e licenciamento ambiental.

Gerenciamento & Regulação: com as pautas sobre regulação e certificação; gestão de stakeholders; interoperabilidade; governança; e formação de mão de obra.

Construção & Design: sobre os modelos de infraestrutura; arquitetura; construção e instalações; modelos de financiamento; como o investimento necessário será obtido; e parcerias público-privadas (PPs).

Torre de Controle: controle de tráfego aéreo e sistemas de equipamentos.

Operações: companhias aéreas; serviços auxiliares de transporte aéreo; e equipamentos para rampa e pátio.

Varejo, Serviços e Publicidade Aeroportuária: modelos de receita; descrição de como as receitas serão geradas; fluxo de renda; mapa do aeroporto (roteiro com opções de serviços, varejo, restaurantes); conceito comercial em aeroportos (lojas: arquitetura da área comercial, influência da cultura local e perfil do cliente em aeroportos).

Publicidade: com abordagem sobre vantagem da publicidade em aeroportos; campanhas locais, regionais, nacionais e internacionais.

Serviço

Evento nacional AirConnected 2021 (paralelo ao Connected Smart Cities & Mobility) Data: Entre 01 e 03 de setembro de 2021

Mais informações: https://airconnected.com.br


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page