top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Alpestre: Uma nova experiência de hospedagem em um dos mais tradicionais hotéis de Gramado!

As melhorias anunciadas pelo Alpestre durante o ano estão prontas. O Hotel em Gramado, que é especializado em hospedagem familiar, acaba de concluir uma grande reforma em sua estrutura para encantar ainda mais seus hóspedes, aportando elementos modernos, sem perder o charme e aconchego da arquitetura local.


A mudança já começa pela nova Fachada, que agora é virada para uma das principais avenidas de Gramado, a Avenida da Hortênsias, num projeto arrojado estilo “Arquitetura de Montanha”, assinado pelo designer e imagineer Ricardo Peccin, que foi buscar referências em obras da cidade de Whistler, no Canadá.


Nova fachada do Hotel Alpestre / Crédito: Divulgação


A nova Recepção com decoração feita pelo designer de interiores Carlos Volk, virou um espaço amplo e glamuroso, com um imponente lustre que chama a atenção de quem entra no hotel. O espaço, inspirado em estações de esquis e alpes suíços, traz elementos em madeiras naturais, pedras e fogo, com duas lareiras que compõem a atmosfera típica da Serra. O local tem ainda piso aquecido e vista para o famoso jardim do Alpestre.


Mas uma das maiores novidades, no entanto, é o Le Pin, nome do novo Restaurante do Hotel, que até então tinha um coffee shop com 40 lugares para refeições rápidas, e agora triplicou de tamanho e tem capacidade para até 110 pessoas, com cardápio inspirado na gastronomia Alpina.


Le Pin é o nome do novo restaurante do Hotel Alpestre, em Gramado / Crédito: Divulgação


Ainda como parte das inovações, o Alpestre inaugura o Espaço Teen, com jogos de vídeo game e de tabuleiros, cenário perfeito para adolescentes fazerem novos amigos e muitas selfies (já que ele é todo instagramável); uma nova Quadra de Beach Tennis, e o Espaço Alpestre de Bem-estar, que foi totalmente renovado, e onde haverá possibilidade de fazer terapias faciais e corporais de relaxamento.


Tudo isso vem somar à nova área de lazer que o Hotel inaugurou em setembro deste ano: duas novas Piscinas Térmicas, uma para adultos e outra infantil, com projeto exclusivo onde parte da piscina para adultos fica em uma área interna coberta, e a outra parte fica na área externa, integrado com o belíssimo jardim de 12 mil m2 do hotel.


As piscinas da nova área de lazer do Hotel Alpestre/ Crédito: Cibele Selbach


E a “Brinquedoteca do Alceu e da Lola”, novo Espaço de Recreação, que ampliou sua área para 150 m2, três vezes maior que o antigo local de recreação. O projeto do espaço para crianças é da arquiteta e urbanista Carolina Candiago Schneider, que também buscou trazer o clima das montanhas para o mundo infantil, usando madeira e tons da natureza, e promovendo uma arquitetura sensorial, onde os pequenos pudessem interagir com os objetos do espaço como os tapetes de amarelinha e alfabeto, parede de desenhos e de ímãs interativos.


Prêmios


O hotel Alpestre vem, cada vez mais, focando e crescendo junto ao público “família”. Ele já foi, por cinco anos seguidos, escolhido como um dos melhores hotéis do Brasil para a família pelo Travellers’ Choice do TripAdvisor.


Junto com as melhorias e reformas de sua estrutura, o hotel fez um novo estudo de marca (rebranding) para entender melhor seu posicionamento atual e nortear suas ações. Agora ele assume sua total expertise neste segmento e seu slogan passa a ser “Criamos memórias em família”, que vem junto com a mudança do logotipo, material de comunicação e de posicionamento da marca no meio digital.

Commentaires


bottom of page