• Abner Oliveira

American Airlines anuncia retomada de voos diários entre Miami e Rio de Janeiro

A American Airlines reafirma seu compromisso com o mercado brasileiro e anuncia o retorno das operações diretas entre o Rio de Janeiro e Miami. Desde o dia 17 de dezembro, o voo Rio-Miami passou a operar diariamente com aeronaves modelo Boeing 787-8 Dreamliner, com três classes de serviço (Executiva Flagship, Economia Premium e Econômica). O voo está programado para chegadas ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão às 7h55, com previsão de decolagens para Miami às 23h55.


Aos poucos, a companhia está expandindo sua oferta de voos no país e agora contará com três frequências diretas entre Brasil e Estados Unidos. A empresa já havia retomado voos diretos a partir de São Paulo para Miami e para Dallas.


“Exatos nove meses após a interrupção da rota Rio-Miami, por conta da pandemia da Covid-19, temos o prazer de anunciar a retomada das operações. Esta é uma vitória para toda a nossa equipe e para o mercado. Estamos confiantes de que teremos bons resultados e com esperança de continuar expandido nossa malha para o Brasil”, afirma Alexandre Cavalcanti, diretor de vendas da American Airlines para o Brasil.

Otimismo na Retomada


O executivo destaca os 30 anos de operações da American Airlines no Brasil e se mantém otimista sobre a retomada gradual das viagens aéreas e a recuperação do setor. “As pessoas já estão voltando a voar. Renovamos nossos protocolos de segurança e higienização das aeronaves e dispomos dos mais modernos equipamentos de renovação de ar, como os filtros HEPA, com o intuito de oferecer mais tranquilidade aos passageiros. Com essas medidas e os demais avanços no combate à pandemia, as pessoas estão recuperando a confiança em viajar e vemos grande oportunidades”, acrescenta o diretor da American Airlines.