• Abner Oliveira

Aproveite o Arquipélago da Madeira em uma viagem luxuosa

Todo mundo gosta de curtir um pouco de luxo. Não há nada como viver uma experiência com altíssima qualidade e conforto, ainda mais se houver alguns mimos no meio. O Arquipélago da Madeira, destino português localizado em meio ao Oceano Atlântico, além de ser versátil, repleto de belezas naturais, cultura e uma deliciosa gastronomia, também tem tudo para deixar uma viagem luxuosa e cheia de conforto.


As duas ilhas habitadas do arquipélago contam com hotéis cinco estrelas, que esbanjam elegância e vistas belíssimas. Muitos deles contam com excelentes restaurantes, spas, piscinas e acesso ao mar. Além disso, os viajantes também podem aproveitar campos de golfe e até um cassino. Mas as experiências de luxo na Madeira vão além disso. Confira algumas delas!


Curtir o mar em um iate particular

É exclusividade que você quer? Na Ilha da Madeira, você terá! Este é o epítome do luxo no destino. Os passeios de barco são populares por lá, até porque, além das paisagens maravilhosas, muitas vezes é possível observar baleias e golfinhos em seu habitat natural.



Explorar a ilha em um carro de luxo

Para conhecer as paisagens maravilhosas do destino em terra sem abrir mão de conforto e estilo, os viajantes podem alugar carros de luxo. Há empresas especializadas que oferecem automóveis das mais altas categorias, além de contarem também com charmosos veículos antigos. Há até mesmo opções de carros conversíveis, que permitem aproveitar as estradas panorâmicas da ilha com o vento no rosto e muita liberdade.


Fazer uma refeição em um restaurante com estrelas Michelin


Em Funchal, a capital da Ilha da Madeira, há dois restaurantes premiados pelo famoso Guia Michelin. Um deles é o Il Galo d’Oro, que fica no Hotel Porto Bay. Conta com duas estrelas Michelin e oferece uma vez por semana um menu degustação que pode contar com até dez criações. O outro é o Restaurante William, do hotel Belmond Reid’s Palace, que tem uma estrela Michelin e verdadeiras obras-primas culinárias.


Hospedar-se em hotéis de primeira categoria

As opções de hospedagem no arquipélago parecem saídas de sonhos. Hotéis como Belmond Reid’s Palace, Quinta da Bela Vista, Casa Velha do Palheiro, Quinta da Casa Branca, The Cliff Bay e Les Suites esbanjam luxo e conforto, mostrando porque merecem suas cinco estrelas. Já na ilha de Porto Santo, turistas encontram não apenas incríveis praias de areia dourada e mar azul-turquesa, mas um resort que já foi premiado como o “Melhor Resort All-Inclusive da Europa” nos World Travel Awards. É o Pestana Porto Santo, que fica a um minuto da praia, tem duas piscinas, 30 mil metros quadrados de jardins e uma incrível estrutura de hospitalidade e lazer.



Fotos: André Carvalho e Divulação