top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Bar Mortadela Brasil comemora 18 anos e anuncia grandes novidades!

O bar Mortadela Brasil, conhecido por seus lanches que reúnem quantidade e qualidade, festeja 18 anos de existência, sempre no icônico Mercado SP, o Mercadão. A casa, que tem localização privilegiada, no box 4 do mezanino e linda vista para os vitrais, se tornou referência na cidade.


No Mortadela Brasil, para todos os sanduíches há duas opções de pães de 80 gramas - baguete com parmesão e pão francês. O lanche mais conhecido da é o sanduíche Brazuca (baguete com parmesão de 80g, com generosas fatias de mortadela bologna tipo italiana, bacon crocante, queijo cheddar e alface americana – R$ 49,50), há 16 anos o mais pedido pelos clientes (44% dos pedidos de sanduíche). Lançado em 2006, logo foi premiado no festival gastronômico Brasil Sabor do mesmo ano.


Outras atrações são o suculento e recheadíssimo pastel de Camarão com Catupiry, o sanduíche Mortadela Brasil, o pastel de Bacalhau e o bolinho de Bacalhau. É uma das poucas casas do Mercadão a trabalhar com a Mortadela Marba.


Crédito: divulgação


A casa passou ao final de 2018 por uma ampla reforma. Ganhou ares mais modernos, além de um toque retrô. "Demos uma modernizada geral, sem perder a identidade", diz José Carlos Freitas, sócio da casa do lado do irmão, José Maurício de Freitas.


Até antes da pandemia, o Mortadela Brasil atendia em média a 600 pessoas por dia, entre apaixonados pelas delícias do bar e turistas do Exterior e do Brasil - de pessoas que visitam São Paulo para as famosas compras na rua 25 de março a empresários que chegam à cidade para negócios. Turistas que fazem da casa um pit stop obrigatório de um roteiro inesquecível, que é a visita ao Mercadão de São Paulo.


Anúncio de Crescimento


Crédito: conta oficial Facebook


José Carlos e José Maurício projetam um crescimento ainda maior para o próximo ano. “O Mercadão, que foi recentemente concedido à iniciativa privada, está passando por um processo de restauração, primeiro na parte externa. Logo a fachada estará completamente restaurada e serão colocadas iluminação interna e externa, tornando possível que as casas fiquem abertas até às 20h”, diz José Carlos.


Já no primeiro semestre será inaugurado um segundo Mortadela Brasil. Estará no piso térreo do Mercadão. No mezanino há 60 mesas de quatro lugares e 10 lugares no balcão (capacidade de 250 pessoas). A nova casa terá 12 mesas de quatro lugares, (total de 48 lugares).


Ainda em 2023, mas no segundo semestre, o Mortadela Brasil abrirá uma filial no bairro do Brás, a poucos quilômetros do Mercadão no segundo semestre.


José Carlos Freitas afirma: “O que mais nos motiva é ver os clientes felizes e satisfeitos com nossos lanches, bebidas e o atendimento. O resultado compensa cada esforço. Dá uma sensação de dever cumprido e a certeza de que teremos no mínimo mais 18 anos pela frente...”

Commentaires


bottom of page