top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Bio Mundo na ABF: Uma referência em produtos naturais, alimentação saudável e nutrição esportiva

A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael, Bruna e Adriana. A rede que está presente na ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, apresenta inúmeras novidades e grande plano de expansão.


"Estamos aqui para apresentar o nosso modelo de negócio, mostrar a rentabilidade da marca, quem está por trás e a viabilidade do negócio. E evidentemente expandir as unidades pelo Brasil", afirma o CEO Edmar Mothé, ao Abner Oliveira Oficial. No evento, a marca apresentou um modelo de franquia com tamanho reduzido de 40m². Nesse modelo será possível reduzir o investimento e manter a variedade e o mix de produtos.


A rede está presente na ABF há 6 anos - Crédito: divulgação

A rede que nasceu em Brasília é uma das que mais cresce a nível nacional por meio das franquias. "Hoje estamos com 150 operações, o objetivo é chegar no final do ano com 200. E a feira sempre foi um canal importante nessa expansão", completou Mothé. Com o intuito de proporcionar ao consumidor a maior variedade possível de produtos em um só lugar, promovendo saúde e bem-estar através do pleno acesso a uma alimentação saudável.


As unidades possuem um portfólio que inclui itens à granel, diet, light, integrais, veganos, sem glúten, sem lactose, funcionais, vegetarianos, que somam mais de 3.000 produtos em prateleira e mais de 300 opções à granel. Uma diversificação que permite atrair ainda mais clientes e, consequentemente, garantir um maior faturamento para os seus franqueados, afinal, aproximadamente 20% do faturamento provém do granel.


A Bio Mundo


A rede fundada em 2015, teve maior destaque durante a pandemia, e possui mais de 150 lojas ativas em 18 estados brasileiros. Atualmente, as operações em shopping representam 53% das franquias Bio Mundo, mas a marca também pretende expandir em ruas, hipermercados, aeroportos e outros locais comerciais, com investimento mínimo inicial de 350 mil reais e retorno de investimento entre 18 e 36 meses.


A empresa estabelece metas agressivas de crescimento para esse ano. Planeja um faturamento de R$210 milhões em 2023, o equivalente a quase 15% em relação a 2022. Com expectativa e otimismo, Edmar avalia que: "Em dois anos, sem sombra de dúvida, nós teremos a maior empresa desse segmento no Brasil."


São mais de 3.000 produtos em prateleira e mais de 300 opções à granel - Crédito: divulgação

Um dos principais diferenciais da rede são as marcas próprias que trouxeram personalidade para a empresa, transformando-a em mais que uma loja referência de mercado. As marcas são: Bio365 oferece suplementação saudável, prática e de qualidade, com produtos de uso diário para manutenção da saúde do corpo; Natureza Mix possui variedade de produtos funcionais e naturais; e a BIOWAY, lançada recentemente, voltada para nutrição esportiva para pré e pós-treino - um investimento a mais na criação e aprimoramento de alternativas para oferecer ao consumidor mais opções, com melhor qualidade e preços competitivos, gerando maior rentabilidade aos franqueados.


O presidente e fundador da rede Bio Mundo apresentou os 4 pilares que guia a empresa: Bom Produto, DNA de Vendedor, Especialistas em Pontos de Venda e Gestão. Além disso, acrescentou que os resultados são frutos de outras iniciativas presentes na marca, e frisou a importância dos seus colaboradores. "Nós temos pessoas que vão às principais feiras do mundo para se adiantar. Somos uma empresa altamente inovadora", apontou Edmar Mothé.


A Bio Mundo, com sua estratégia sólida de expansão em todo o país, alcançou um marco notável ao ser a única a conquistar o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A conquista reforça o compromisso da empresa em oferecer uma experiência excepcional aos seus franqueados e apoiar ainda mais o seu crescimento no setor.


Abner Oliveira com Edmar Mothé
"Você pensa na Bio Mundo, você pensa em alegria e saúde!" - Edmar Mothé, CEO da rede Bio Mundo.

Comments


bottom of page