top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Boliche de última geração chega a Campinas neste mês!

Os amantes do “strike” já podem comemorar: o Mr. Bowling Sports Bar abre as portas em Campinas (SP), no dia 25 de maio, trazendo a última geração em sistemas de pistas de boliche, boa comida e muita diversão.


Instalado no Jardim Chapadão, próximo ao balão do Castelo, o Mr. Bowling Sports Bar já figura entre os maiores e mais modernos boliches do país. A nova casa tem 1.500m2 de estrutura e conta com 10 pistas profissionais de 20 metros cada, ou seja, todas com metragem oficial e capacidade para receber 60 pessoas jogando simultaneamente, além de mais 250 sentadas na área de atendimento do lounge bar.


Crédito: Gustavo Barbosa

A tecnologia dos equipamentos permite que os bumpers (barreiras) sejam acionados automaticamente para subir e evitar que a bola caia na canaleta, facilitando a jogada principalmente para o público com menos familiaridade com o esporte. Isso é um grande diferencial da casa para o conforto dos clientes, pois pode-se selecionar individualmente quem irá fazer uso dos “bumpers” e eles serão ativados automaticamente apenas para o jogador que escolher utilizá-lo.


“O uso dos bumpers automáticos torna a prática do boliche mais democrática, permitindo que crianças e pessoas com algum tipo de deficiência possam competir e se divertir junto com os amigos e a família de forma mais prazerosa e igualitária. O boliche é um entretenimento para todas as idades”, afirma Ademar Bosco Junior, sócio do Mr. Bowling juntamente com seu pai, Ademar Bosco, e também de algumas das principais casas de boliche da região há quase 30 anos, o que confere a eles grande experiência no negócio.


O Mr. Bowling foi devidamente projetado e pensado não só para a prática do boliche, mas agregando mesas de bilhar, brinquedos eletrônicos e em breve um espaço kids. No lounge bar, cardápio variado de petiscos, porções, hambúrguer artesanal, pizzas, entre outros, além de uma carta de drinks especiais.


Crédito: Gustavo Barbosa

O estacionamento com manobristas garantirá o conforto dos clientes.


VOCÊ SABIA?

  • Aproximadamente 250 mil pistas de boliche estão espalhadas em mais de 90 países, com mais de 100 milhões de praticantes (sendo 65 milhões apenas nos EUA).

  • No Brasil, famosos como Elis Regina, Roberto Carlos e alguns jogadores de futebol já foram proprietários de casas de boliche.

CURIOSIDADES DA HISTÓRIA DO BOLICHE

  • Existem várias teorias para o surgimento do boliche, entre elas a egípcia, a dos bárbaros, a inglesa, a alemã e a europeia.

  • A versão moderna do boliche nasceu na Alemanha com cunho religioso, com nove pinos colocados em forma de losango. Os fiéis jogavam pedras em direção a um bastão que carregavam para se protegerem, chamado “Kegel” (ele representava o céu e quem o derrubasse estaria se livrando dos pecados). Foram encontradas várias referências ao esporte em toda a Idade Média no país.

  • A versão com os 10 pinos (“ten-pin”) dispostos na forma triangular foi criada nos Estados Unidos no século XIX. As regras atuais do “ten-pin bowling” foram criadas em 1875 com o surgimento da Associação Nacional de Boliche dos Estados Unidos (USBNA).

  • Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Holanda, Noruega e Estados Unidos fundaram, em 1926, a Associação Internacional de Boliche (IBA - International Bowling Association, a primeira instituição a coordenar e normatizar o boliche no mundo).

  • Em 1952 a IBA transformou-se na FIQ (Fédération Internationale Des Quilleurs).

  • O esporte Boliche é reconhecido pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) desde 1979.

Fonte: site boliche.com.br


SERVIÇO


Inauguração Mr. Bowling Sports Bar

Quando: A partir de 25 de maio (para o público em geral)

Onde: Rua Erasmo Braga 1211, Jardim Chapadão – Campinas/SP

Horário de funcionamento

Segunda a sexta-feira das 18h às 23h

sábados, domingos e feriados das 16h à 1h

Commentaires


bottom of page