• Abner Oliveira

Bondinho Pão de Açúcar recebe Medalha Tiradentes, a maior honraria da Alerj!

Conhecido por ser uma das atrações mais emblemáticas do mundo, o Bondinho Pão de Açúcar recebeu a Medalha Tiradentes, honraria mais alta concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio, pelos trabalhos realizados em prol do turismo, cultura e meio ambiente ao longo dos seus 109 anos de funcionamento.

A medalha foi recebida pelas mãos de Sandro Fernandes, CEO do Bondinho Pão de Açúcar. "O parque se mistura à história da cidade. O Bondinho traz um legado para a cidade, estado do Rio e todo o Brasil que vai além do turismo. É motivo de orgulho para o Bondinho Pão de Açúcar receber a Medalha Tiradentes, de reconhecimento de toda a história do parque e suas contribuições, ao longo de 109 anos de funcionamento" conta o CEO.

De acordo com Alana Passos, deputada estadual e Presidente da Comissão de Turismo na ALERJ, o Bondinho Pão de Açúcar contribui desde sua fundação para o turismo nacional, trazendo visibilidade ao Brasil internacionalmente. "O Bondinho Pão de Açúcar teve grande participação em tornar o Rio de Janeiro na grande cidade turística que se tornou, implementando uma ideia inovadora de construção de um teleférico há mais de cem anos atrás." declara a Presidente da Comissão de Turismo da ALERJ.

Crédito: Paulo Moises


O Bondinho Pão de Açúcar é o teleférico mais antigo do mundo em funcionamento, tendo sido o primeiro a inaugurar nas Américas e o terceiro no mundo a partir da visão inovadora do engenheiro Augusto Ramos. É um dos pontos turísticos mais reconhecidos no mundo pelas vistas exuberantes da cidade do Rio de Janeiro e por ter contribuições relevantes para a cultura carioca com eventos históricos e para o meio ambiente, com trabalhos de preservação ambiental.

Todos os direitos reservados ©2020 - 2022 por Abner Oliveira Oficial 

  • linkedin
  • instagram
  • facebook