• Abner Oliveira

Brasil avança em mais uma frente ...

"São quase 40 milhões de pessoas no Brasil que têm algum tipo de deficiência. Precisamos alcançar as pessoas com deficiências e suas famílias”. O recado da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, foi dado em Jaguariúna, na região metropolitana de Campinas (SP), nesta segunda-feira (13), em uma reunião com cerca de 100 prefeitos e vereadores do estado.


Abner Oliveira e a Ministra Damares Alves


A ministra esteve com as autoridades locais com o objetivo de fortalecer a implementação de Frentes Parlamentares de Defesa das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras nos municípios paulistas. Deputados integrantes dessa Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo também estiveram presentes no encontro.


“Acho que São Paulo vai ser o primeiro estado do Brasil que vai ter pelo menos um vereador cuidando desse desafio em todos os municípios. A gente precisa que essa política continue, que vocês vereadores continuem e que essa onda se espalhe para todo o Brasil”, afirmou Damares.


Abner Oliveira e a Deputada Valéria Bolsonaro


A coordenadora das frentes parlamentares, Deputada Estadual Valéria Bolsonaro, destacou o desafio de criar as frentes. “Tem muito trabalho para ser feito e é isso que nós contamos: a disponibilidade, a vontade e o desprendimento de buscar as necessidades reais de cada município, porque é em cada município que as ações realmente acontecem”, avaliou.


As pessoas com deficiência representam 15% da população mundial. Só no Brasil, de acordo com dados do último censo realizado pelo IBGE (2010), são cerca de 45 milhões de pessoas com deficiência (¼ da população), sendo 12 milhões com grande ou total deficiência.


Frentes de Trabalho


Entre as autoridades presentes, discursaram o secretário especial de Cultura do ministério do Turismo, Mario Frias, e a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP). Para Frias, a experiência com as pessoas com deficiência é transformadora e merece a atenção de toda a sociedade.


Abner Oliveira e o Secretário Mario Frias


“Desde 2008, participo do universo das pessoas com deficiência. A gente sabe como é importante o envolvimento da sociedade civil e do governo para o desenvolvimento dessas pessoas. Então, contem comigo para isso”, reforçou o secretário.


Para Carla Zambelli, a legislação está a favor da população. “A ministra Damares tem feito um trabalho maravilhoso. Queria lembrar do Setembro Amarelo, temos uma das melhores, senão a melhor lei de combate ao suicídio do mundo. São muitas pessoas trabalhando arduamente para que os resultados cheguem para vocês”, avaliou.


Abner Oliveira e a Deputada Carla Zambelli


Os números das pessoas com deficiência (dados Talento Incluir):


  • 1 bilhão de pessoas com deficiência no mundo (15% da população mundial)

  • 45 milhões de brasileiros com deficiência (1/4 da população do país)

  • 25 milhões de pessoas com deficiência no Brasil são mulheres

  • 60% das mulheres com deficiência no Brasil não completaram o ensino fundamental

  • 0,5% das mulheres com deficiência no Brasil estão no mercado de trabalho

  • 12 milhões de brasileiros com grande ou total deficiência

  • R$ 22 bilhões ao ano é o potencial de consumo das pessoas com deficiência no Brasil

  • 371.913 mil profissionais com deficiência atuam hoje no mercado de trabalho formal no Brasil

Segue fotos do evento: https://www.instagram.com/p/CTxx3H1roAH/?utm_source=ig_web_copy_link

Resumindo: O novo Governo tem frentes que atuam em todos os ambitos, nenhum brasileiro fica de fora! O Brasil está avançando !!!!

Todos os direitos reservados ©2020 - 2021 por Abner Oliveira Oficial 

  • linkedin
  • instagram
  • facebook