top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Brasil ilumina Times Square em nova campanha promovida pela Embratur!

As cores, sensações e destinos incríveis do Brasil serão protagonistas nos Estados Unidos a partir desta terça-feira (24/5). Isso porque a Embratur dá início à campanha “Visit Brazil. A wow experience”, que ostenta temática divertida e repleta de interjeições norte-americanas para posicionar o Brasil como o melhor destino para os americanos. Durante os próximos 30 dias, a Agência vai trabalhar a marca Brasil em cinco praças totalmente diferentes em termos de interesse e cultura: Nova York, Los Angeles, Dallas, Houston e Washington. Desde o início da manhã desta terça, a Times Square está abraçada pelo Brasil. A paisagem mais conhecida de Nova York conta com quatro painéis sequenciais posicionados na parte central da avenida, destacando as belezas do país. Serão 336 inserções diárias durante 30 dias.


Crédito: Divulgação/Embratur


“Nossa campanha promove a imagem do Brasil em um dos mercados mais importantes para nós. Ela potencializa o turismo em nosso país, gerando emprego, renda e oportunidades para o setor, a partir da atração de turistas norte-americanos, que estão sempre no nosso radar”, ressalta o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

A campanha “Visit Brazil. A wow experience” vai além dos painéis estratégicos. Entre as ações, estão peças para TVs abertas e fechadas, redes sociais, banners em sites especializados em turismo, branded content em portais, companhias aéreas e imprensa em geral.


Os Estados Unidos foram o segundo maior emissor de visitantes estrangeiros para o Brasil nos últimos anos. De acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, mais de 760 mil norte-americanos vieram ao país em 2019 e 2020, ficando atrás apenas da Argentina, principal emissor com mais de 2,7 milhões de turistas no mesmo período.

Atualmente, os voos entre Estados Unidos e Brasil representam quase 80% da frequência registrada em março de 2020, último mês antes do início da pandemia.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page