top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Cacau amazônico é o astro dos chocolates da The Coffee!

O cacau amazônico, menos famoso do que o baiano, tem ganhado o paladar dos brasileiros. Com um sabor mais cítrico, frutado e com notas de castanha, o fruto chama atenção, para além da qualidade, pela sustentabilidade de sua produção. Ao mesmo tempo que gera renda por meio da agricultura, preserva a floresta e minimiza os danos ao solo e à água.


Cultivado no Pará e no Amazonas, majoritariamente em áreas já degradadas pela pecuária, grande parte das plantações do cacau nativo da Amazônia são mantidas em integração com a floresta, favorecendo a preservação do solo e o desenvolvimento sustentável.


A pureza, as características que promovem a preservação da natureza e a forte identidade nacional do cacau amazônico foram determinantes para que a The Coffee, rede curitibana de cafeterias com inspiração japonesa, escolhesse o insumo para os chocolates que estão no cardápio da casa como opções de acompanhamento para as bebidas quentes e geladas da marca.


O fruto chama atenção, para além da qualidade, pela sustentabilidade de sua produção - Crédito: Arthur Ribas / The Coffee

Estávamos em busca de um produto sem adição de gordura hidrogenada, corantes, conservantes e aromas artificiais. Encontramos no chocolate produzido a partir do cacau amazônico o item perfeito para atender à nossa demanda. Além de ser 100% brasileiro e sustentável, o chocolate tem uma qualidade ímpar, que possibilitou a criação de um produto exclusivo, alinhado aos valores e princípios da marca”, afirma Taísa Bueno Costa, nutricionista da The Coffee.,


Disponíveis nas versões chocolate ao leite de coco e 70% cacau, os produtos já estão sendo comercializados em todas as lojas da rede no Brasil, nos tamanhos 8g e 40g. Além de ter origem completamente rastreável, a sobremesa da The Coffee possui embalagem 100% reciclável, biodegradável e compostável, reforçando a responsabilidade socioambiental da marca.

Comments


bottom of page