top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Café Gelado é a dica da Melitta e Maizena para você saborear neste verão!

Uma receita de café gelado pode ser uma boa pedida para deixar o dia a dia mais refrescante e leve, principalmente quando temos altas temperaturas, algo comum na chegada do verão.


Pensando nisso, a Melitta, Maizena e Recepedia trazem aos consumidores amantes de café uma receita com a bebida gelada, o Café Gelado, feita com o Melitta Regiões Brasileiras - Sul de Minas coado e Maizena, além disso o café também conta com outros ingredientes, como calda de chocolate e claro pedras de gelo. Confira:

CAFÉ GELADO

Crédito: divulgação


Rendimento: 1 porção

Tempo de preparo: 5 minutos (+ 30 minutos de geladeira)

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de leite

  • 1 colher (sopa) de amido de milho MAIZENA

  • 2 colheres (sopa) de calda de chocolate

  • ¼ xícara (chá) de café Melitta Regiões Brasileiras - Sul de Minas gelado

  • 4 pedras de gelo

Modo de Preparo:

  1. Em uma panela, coloque o leite e amido de milho MAIZENA, e misture bem. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, por 3 minutos, ou até ferver.

  2. Cozinhe por mais 1 minuto, retire do fogo e leve à geladeira.

  3. Decore com a calda de chocolate as laterais de um copo alto, acrescente o creme de MAIZENA gelado e o café coado Melitta® Regiões Brasileiras - Sul de Minas também gelado.

  4. Finalize com as pedras de gelo e sirva!

A receita Café Gelado é fruto de uma parceria inédita da Melitta com a Maizena e integra uma websérie com seis episódios. Você encontra essa as outras 5 receitas da série no site Recepedia. Os conteúdos trazem opções de cafés fresquinhos e cremosos que utilizam produtos das duas marcas.

Comments


bottom of page