• Abner Oliveira

Campanha “Turismo Inclusivo: Abrace as diferenças”!

Viajar, conhecer culinárias diferentes e desfrutar de novas culturas é um desejo inerente da maioria dos seres humanos. Independente de condições físicas ou mentais, a acessibilidade deve ser pautada dentro do trade para contemplar diferentes públicos.


Por essa razão, nesta terça-feira (21), a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) lança a campanha "Turismo Inclusivo: Abrace as diferenças" para enfatizar a necessidade do país em adaptar os seus destinos para que todos possam ter acesso às atividades do setor.


O lançamento também dialoga com o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado na mesma data da ação proposta pela entidade. De acordo com a FBHA, o intuito desta iniciativa é promover o turismo inclusivo, em território nacional, para facilitar o acesso de pessoas com qualquer tipo de deficiência ou necessidades especiais. Desta forma, é possível que todo indivíduo possa apreciar locais turísticos e gastronômicos no Brasil.


“É inegável que o turismo faz o coração de muitas pessoas bater mais forte. Entretanto, infelizmente, às vezes é esquecido que diferentes pessoas gostam de desfrutar das belezas do nosso setor. Essa situação é comum, especialmente, para quem sofre com alguma deficiência. Nós, do segmento, somos movidos pelo povo e o que nos mantém vivos é o calor humano. Portanto, o objetivo da nossa campanha é fazer com que todos decolem nesse universo tão vasto sem limitações ou empecilhos”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.


De acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 8,4% da população brasileira acima de dois anos possui algum tipo de deficiência. Esse percentual corresponde a 17,3 milhões de cidadãos. As informações foram divulgadas na Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2019, divulgada em agosto deste ano, em parceria com o Ministério da Saúde.


Crédito: divulgação


Sampaio solicita apoio dos empresários que atuam neste ramo para aderirem ao movimento!

Todos os direitos reservados ©2020 - 2022 por Abner Oliveira Oficial 

  • linkedin
  • instagram
  • facebook