• Abner Oliveira

Campinas ganhará em breve um restaurante especializado na culinária havaiana!

A cidade de Campinas ganhará em breve uma unidade do Maui Poke House, restaurante especializado na culinária havaiana. A marca nasceu da ideia de unir o lifestyle de um grupo de amigos com uma culinária diferenciada, saudável e prática, com preço justo. Tudo isso ainda somado a um ambiente incrível para se sentir na praia, do almoço ao jantar! O restaurante irá abrir ao público no tradicional bairro do Cambuí, na Rua Sampainho, 305.


O cardápio do Maui Poke House conta com saborosas opções de poke, além de entradas e opções empanadas, tudo desenvolvido pelo chef Amaury Abbondanz. Amaury passou pela cozinha de restaurantes do mundo inteiro, entre eles o Nobu, uma das casas de gastronomia japonesa mais conceituadas do mundo.



O menu do restaurante, além dos pokes diferenciados como o “Ahi Poke”, traz deliciosas opções de entradas como o “Rock Shrimp”, o verdadeiro camarão rosa crocante, servido com creamy spicy sauce. Mas o preferido da galera ainda é o “Tradiça”, que leva salmão cru em cubos, manga, coco, sunomono, alga nori, amêndoas em lâminas, chips de batata doce, mix de gergelim, cebola roxa, cebolinha e um delicioso molho de óleo de gergelim e shoyu light.


Em todos os pokes, o cliente tem a liberdade de escolher a base, dentre elas: arroz japonês, arroz integral, folhas ou grãos. Opções veggie também estão no menu. Para as crianças, a casa oferece o Poke Kids, na medida para os pequenos! E as novidades não param, o Maui é pet friendly, e dá um biscrok e água fresca a todos os pets que fazem uma visita.


Para a sobremesa, a marca registrada é o “Brownie do Maui”, um delicioso brownie de chocolate, servido com sorvete de creme, muita cobertura de chocolate e um morango no topo.


Para combinar com a proposta descontraída da casa, o arquiteto Walter Gola assina o projeto da nova unidade com 250 m², decorada com artes itinerantes e objetos de esportes como prancha de surfs, localizada na Rua Sampainho, 305, no bairro do Cambuí. A casa funcionará no horário do almoço ao jantar e também com pedidos para entrega.