top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Cantina Tia Lina: Um pedacinho de Veneza em São Roque

Para os moradores de São Paulo que querem desfrutar um dia alegre, tranquilo e perto da capital, é possível encontrar gastronomia e diversão na Cantina Tia Lina, em São Roque, a apenas uma hora da capital paulista. No cardápio, deliciosas opções de antepastos, saladas, massas, cortes de carnes e outros combinados que servem duas pessoas. Para a sobremesa, a chef indica sua panna cotta, o manjar de coco e o tiramisù, mas há outras opções deliciosas.


O ambiente é familiar e aconchegante. Todos os pratos são produzidos com muito carinho e ingredientes frescos. O acompanhamento perfeito para boas conversas é uma deliciosa taça de vinho da maior importadora e distribuidora de vinhos da América Latina a Grand Cru, que oferece uma grande variedade de rótulos importados.


Além disso, o restaurante conta com alguns diferenciais para deixar a sua visita mais memorável, como:


Gastronomia

Rondelli de 4 queijos com alcachofras - crédito: divulgação

A cantina é referência em gastronomia italiana na região e amplia o seu destaque por utilizar a tradicional flor italiana que está ganhando cada vez mais espaço na gastronomia nacional, a alcachofra. O prato principal da casa é o Rondelli Quatro Queijos com Alcachofra (tento a opção sem a flor) acompanhado do delicioso Frango Desossado e Recheado.


Atividades kids


Você pensa que só tem gastronomia no espaço da Cantina? Está enganado, além de se encantar com as massas típicas da Itália, os pequenos se divertem com as múltiplas atrações na área de lazer e aventura, com pedalinho, pula pula, playground e uma vasta área verde que oferece uma incrível sensação de liberdade.


Já o Circuito Radical é perfeito para seu filho que está à procura de uma aventura cheia de emoções, como a torre de escalada, arvorismo e a tirolesa que estarão abertos durante a semana também.


Um pedacinho de Veneza em São Roque

Crédito: divulgação

Se a culinária já atraia os aficionados por momentos tipicamente italianos, imagina agora que o espaço tem gôndola sob um lago, gondoleiro caracterizado que faz o percurso e música típica. Quem achou que o sonho só era possível em Veneza, se enganou!


A gôndola circula em um lago envolto por uma paisagem bucólica em que o turista aprecia um incrível espaço natural com árvores e plantações. Perfeito para as famílias que estão aproveitando uma relaxante e feliz tarde na cantina ou para os casais que buscam um passeio diferente e romântico.


Empório


Espaço reservado da Cantina, onde é possível encontrar diversos produtos como patês, geleias, cardápio diferenciado de massas e assados congelados. Até outros produtos da cidade podem ser encontrados, ampliando assim a divulgação da cidade e sem contar que a Grand Cru São Roque fica localizado nesse espaço.


A Cantina Tia Lina


Fundada em 1999, pela filha de italianos, Lina Sgueglia Góes, a Cantina Tia Lina, oferece pratos típicos da cultura italiana, num aconchegante ambiente familiar, localizado no km 10 da Estrada do Vinho em São Roque. Todo o seu cardápio é produzido com muito carinho e ingredientes frescos, sendo o acompanhamento perfeito para boas conversas.

Comments


bottom of page