top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

CASACOR São Paulo abriga experiências gastronômicas exclusivas

Que tal uma pausa diferente durante seu passeio pela CASACOR São Paulo 2023? A maior mostra de arquitetura, artes, design de interiores e paisagismo das Américas está de portas abertas até o dia 06 de agosto e reúne a profissionais renomados também na área gastronômica. Confira abaixo os restaurantes, café e bar que os visitantes poderão conhecer durante o percurso.


The Bar & Caracol

Crédito: André Mortatti

Logo na entrada do evento, um balcão de vidro iluminado chama atenção e pontua o clima tecnológico do espaço. Esse é o The Bar & Caracol, criado em alusão ao visual do antigo endereço do bar no centro da capital paulista. Projetado por Luciana Viganó e comandado por Millos Kaizer, oferece aos visitantes uma verdadeira experiência durante a degustação de clássicos da coquetelaria.

Entre os drinks é possível pedir porções de batatas bravas, taco de peixe, ceviche, sanduíches vegetarianos e até uma tortinha com frutas da estação de sobremesa. O espaço conta com DJ na programação em alguns dias durante a noite.


Savoir-faire Café

Crédito: Denilson Machado

Ideal para um café no fim da tarde, a maior confeitaria saudável do Brasil atende aos paladares mais exigentes em um aconchegante espaço arquitetado por Fernanda Rubatino. Na cozinha comandada pela Chef Isabela Akkari, os pratos foram pensados para proporcionar um momento de autocuidado, valorizando ingredientes brasileiros e saudáveis.


Entre os destaques do cardápio está o Café Degustação, que oferece bebida quente à escolha e é acompanhado pelos três best sellers da casa: Bolo da Nana, Banoffe e Alfajor Tradicional. Já para quem procura um lanche salgado, o Quiche Creme de Azeitonas é o ideal. A opção vegana é servida quentinha e acompanha folhas de rúcula fresquinhas.


MYK

Crédito: Fávaro Jr.

A Chef Mariana Fonseca retorna com o restaurante MYK à CASACOR, trazendo uma experiência sensorial por meio de aromas, sabores e estímulos audiovisuais. A atmosfera criada pela Arquiteta Carla Felippi possibilita aos visitantes aproveitar a saborosa culinária grega da Chef nas mesas de jantar, na área do home theater, na sala de estar ou no terraço do ambiente.

O menu oferece diversas opções interessantes de amuse bouches: camarões crocantes, queijo feta empanado servido com compota de laranja e os clássicos bolinhos de arroz. Nas entradas, um pulo no mar mediterrâneo: carpaccio de polvo e ceviche grego. O resto do menu é composto por inúmeras opções da culinária clássica, saladas, massas, carnes, peixes e frutos do mar, colocando o visitante em uma verdadeira imersão na ilha de Mykonos.


HORTA

Crédito: Fávaro Jr.

Símbolo de persistência, trabalho e cuidado, a figura do jardineiro é o foco do projeto de VilaVille Arquitetura, que dá vida ao espaço do restaurante de comida vegetariana HORTA. Também encabeçado pela renomada Chef Mariana, do MYK, o cardápio é exclusivo do pré-lançamento em CASACOR e vem para mostrar a riqueza dos vegetais com inspiração mediterrânea. Seu espaço fixo deve ser inaugurado no bairro dos Jardins, em São Paulo.

Entre os Mezzes mais pedidos estão os Tzatzikis de pepino e o de beterraba, elaborados com delicioso iogurte produzido no próprio restaurante. Outras opções para abrir o apetite são a sopa do dia e as saborosas e coloridas saladas oferecidas no menu. Como prato principal, a Moussaka vegana e a Frigideira de cogumelos saem na frente como preferidas do público. A experiência gastronômica é supercompleta e oferece também sobremesas, chás gelados, drinks e vinhos selecionados.


BADEBEC

Crédito: divulgação

Galhos secos de jabuticabeira adornam a estrutura de madeira na entrada do veterano restaurante Badebec, arquitetado nesta edição por Renan Altera. Com cardápio assinado pela sócia-fundadora e chef Lourdes Bottura, o queridinho dos visitantes da mostra, em estilo self-service, é inspirado na gastronomia internacional com aspectos brasileiros, trabalhando com ingredientes naturais e suaves com o objetivo de agradar os mais diversos paladares.

Completo e refinado, o buffet oferece vasta mesa de saladas, massas, risotos, carnes e sobremesas.


SERVIÇO CASACOR São Paulo 2023

Onde: Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073. Quando: de 30 de maio a 06 de agosto de 2023. Horário de funcionamento: Terça a Sábado das 12h às 22h Domingos e Feriados das 11h às 21h Bilheteria digital https://appcasacor.com.br/events/saopaulo-2023/tickets

Comments


bottom of page