top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

CASACOR São Paulo confirma edição 2024 e comemora recorde de público

Com recorde de público – registrando aumento de 8% no número total de visitantes em comparação à edição anterior –, a CASACOR São Paulo anunciou na última sexta-feira (04), em sua festa de encerramento para arquitetos e parceiros, que terá sua temporada 2024 novamente no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.


De acordo com André Secchin, CEO da CASACOR, “este local se converteu em um elo entre a CASACOR e a cidade de São Paulo, e graças à sua localização privilegiada e fácil acesso, atraiu uma audiência mais ampla, diversificada e inclusiva. Um aspecto de destaque deste ano e um fator decisivo para a nossa escolha reside na relevância do edifício e da arquitetura do espaço, que se fundiram perfeitamente com a proposta da exposição”.


Além do crescimento de público (+124mil), a CASACOR São Paulo reuniu nesta edição outros números importantes, com 106 arquitetos, designers e paisagistas assinando os espaços, 121 eventos ocorridos in loco, 130 marcas presentes no evento, entre elas duas novas operações gastronômicas - Horta e Isabella Akkari -, que se juntaram aos antigos parceiros MYK, Caracol e Badebec, e três novas lojas, Perigo, Diageo, e Livraria Paisagem, somando-se às tradicionais Gustavo Eyewear e Hybrida. O evento investiu mais de 1.3 milhões em mídia, valorou mais de 81 milhões em mídia espontânea e impactou mais de 7 milhões de pessoas nos meios digitais.


Entre os demais destaques estão os mais de 20 mil downloads ativos do aplicativo CASACOR, o anúncio da parceria inédita com o Banco BRB - banco oficial da CASACOR 2023, que conta com cartão próprio e abrangência nacional. Também alcançou números impressionantes em sustentabilidade, com 99,7% de valorização de resíduos, conquista do Certificado Lixo Zero e do Selo de Acessibilidade, além de ter o evento totalmente Carbono Zero. As ações sociais tomaram ainda mais força com a oficialização da ONG Fazendinhando como principal parceiro social do evento.


Isabella Nalon Arquitetura e Interiores – Refúgio Conexão. Projeto da CASACOR São Paulo 2023.- crédito: Rafael Renzo/CASACOR

Sobre a CASACOR


Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2023 chega à sua 36ª edição em São Paulo, com 17 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Ribeirão Preto e Tocantins), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

Comments


bottom of page