top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Cerimônia de inauguração do MSC World Europa será realizada em Doha,no Qatar!

A Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC em parceria com a Qatar Airways anunciou que a cerimônia de inauguração do seu mais novo navio, o MSC World Europa, acontecerá no dia 13 de novembro, em Doha, capital do Qatar, onde também será inaugurado oficialmente o novíssimo porto da cidade, o Grand Cruise Terminal. A Companhia também apoia a Visão do Qatar 2030 de triplicar o número de turistas internacionais que visitam o país.


Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, disse: “Estamos muito orgulhosos por inaugurar, em novembro, em Doha, nosso navio de cruzeiro mais inovador, futurista e avançado em termos ambientais. O MSC World Europa representa o futuro dos cruzeiros, uma plataforma totalmente nova que proporcionará aos nossos hóspedes um cruzeiro inesquecível que nunca foi experimentado em nenhum lugar antes, por isso é justo que este evento extraordinário ocorra em uma das novas Sete Maravilhas Urbanas do Mundo, inaugurando também o magnífico Grand Cruise Terminal da cidade.”

Crédito: divulgação

A cerimônia de inauguração do navio será um evento glamoroso e repleto de estrelas e será comemorada com uma grande variedade de entretenimento ao vivo e performances impressionantes, bem como a tradição marítima de quebra da garrafa para batizar um novo navio, tudo isso tendo como pano de fundo a deslumbrante paisagem urbana de Doha, iluminada por fogos de artifício. Mais detalhes sobre esse evento especial serão revelados oportunamente.

Sua Excelência Sr. Akbar Al Baker, Presidente do Qatar Tourism e Chefe Executivo da Qatar Airways Group, comentou: "O Qatar deu passos importantes para se posicionar como um destino de classe mundial para passageiros de cruzeiros e a cerimônia de inauguração do MSC World Europa, em Doha, é outro marco do crescimento desse tão importante setor turístico."


A ocasião especial acontecerá no novíssimo Grand Cruise Terminal, em Doha, uma instalação de 24.000 m² de última geração que atenderá até 28.000 passageiros por dia e tem capacidade para receber dois mega navios de cruzeiro por dia. Os passageiros poderão desfrutar de um incrível aquário no terminal e uma galeria especializada em arte islâmica, entre muitos outros recursos.

O navio fará sua viagem inaugural no dia 20 de dezembro, e oferecerá cruzeiros de 7 noites visitando Doha, no Qatar, Dubai, Abu Dhabi e Sir Bani Yas, nos Emirados Árabes Unidos, além de Dammam, na Arábia Saudita.

A partir de março de 2023, o MSC World Europa irá para o Mediterrâneo e oferecerá cruzeiros de 7 noites para os portos italianos de Gênova, Nápoles e Messina, além de Valeta, em Malta, Barcelona, na Espanha, e Marselha, na França.

Sobre o MSC World Europa


Crédito: divulgação


Com 22 andares, 215.863 de toneladas brutas, 47 metros de largura, 40.000 m2 de áreas comuns e 2.626 cabines, o MSC World Europa é o novo navio, muito aguardado, que se juntará à frota da MSC Cruzeiros. Essa ultramoderna metrópole flutuante foi projetada para oferecer aos seus hóspedes uma ampla variedade de diferentes experiências.

O MSC World Europa será o primeiro navio movido a gás natural liquefeito (GNL) da frota da MSC Cruzeiros e o mais avançado em questões ambientais até o momento. O combustível com o qual ele funcionará, o GNL, é um dos combustíveis marítimos mais limpos do mundo disponível em escala e vai desempenhar um papel fundamental na descarbonização do transporte marítimo internacional.


Ele praticamente elimina as emissões locais de poluentes atmosféricos, como óxidos de enxofre, e reduz os óxidos de nitrogênio em até 85%.

O MSC World Europa também contará com sistemas de redução catalítica seletiva, conectividade shore-to-ship para reduzir as emissões de carbono no porto, sistemas avançados de tratamento de águas residuais projetados de acordo com o órgão de navegação das Nações Unidas, a Organização Marítima Internacional, reciclagem de alimentos e resíduos, sistema de gerenciamento de ruídos irradiados subaquáticos para ajudar a proteger a vida marinha e uma ampla gama de equipamentos de eficiência energética a bordo para otimizar o uso do motor e reduzir ainda mais as emissões.

A Companhia sediada na Suíça tem uma meta de longo prazo de zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa em suas operações até 2050. Isso será alcançado investindo e apoiando o desenvolvimento e implementação acelerados de tecnologias inovadoras e de ponta a serem implantadas em toda a frota de navios da Companhia.

Comments


bottom of page