top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

ChocoCruise: Costa realiza cruzeiro inteiramente dedicado ao chocolate

A Costa Cruzeiros e a Barry Callebaut, produtor de chocolate e cacau de alta qualidade, renovam sua parceria em nome da excelência para o “ChocoCruise – Explore the World of Chocolate”: um cruzeiro inteiramente dedicado ao chocolate e pensado para proporcionar aos amantes da confeitaria uma semana de doçura e de descontração a bordo do navio Costa Toscana da Costa Cruzeiros.


De 17 a 24 de novembro de 2023, o ChocoCruise levará os hóspedes em um roteiro gastronômico pelas maravilhosas paisagens do Mediterrâneo, com escalas em Gênova, Marselha, Barcelona, ​​Cagliari, Nápoles e Civitavecchia/Roma.


O navio Costa Toscana foi o escolhido para o cruzeiro temático - crédito: divulgação

Durante este cruzeiro temático, cinco dos maiores mestres confeiteiros do mundo da Itália, Espanha, França, Suíça e Bélgica, todos membros da Barry Callebaut Chocolate Academy e Embaixadores da Barry Callebaut, junto com Riccardo Bellaera, Corporate Pastry Chef & Baker da Costa Cruzeiros, oferecerão uma verdadeira viagem dentro da viagem, descobrindo a refinada arte da confeitaria ligada ao chocolate. Os cinco confeiteiros que embarcarão no ChocoCruise 2023 são Alberto Simionato (Itália), Joël Perriard (Suíça), Philippe Bertrand (França), Ramon Morató (Espanha) e Alexandre Bourdeaux (Bélgica).

O programa inclui uma rica proposta de experiências, todas tendo o chocolate como protagonista. Os hóspedes poderão experimentar pratos de chocolate do café da manhã ao jantar, incluindo pratos salgados, degustando esta iguaria em todas as suas variações e combinações, dependendo do destino visitado pelo navio.


Ao longo da semana, haverá encontros e shows dos mestres confeiteiros e de Riccardo Bellaera, que vão contar as suas histórias profissionais e compartilhar segredos na cozinha, enquanto mostram a preparação do prato de chocolate do dia.


Todos os dias, os hóspedes terão a oportunidade de assistir a workshops relacionados com a cultura do chocolate no Lab, a cozinha-laboratório do navio, e poderão provar pratos autorais dos chefs confeiteiros.

Os eventos temáticos do chocolate enriquecerão ainda mais a oferta gastronômica do Costa Toscana, onde ao longo do roteiro explorando Itália, França e Espanha, os hóspedes terão a chance de desfrutar dos "Destination Dishes", refeições relacionadas ao destino que visitarão no dia seguinte assinadas por um dos três chefs internacionais de renome mundial e parceiros da Costa, Bruno Barbieri, Ángel León e Hélène Darroze.

Para quem procura uma experiência única, o restaurante Archipelago oferece três menus à escolha, um de cada chef, compostos por cinco pratos requintados pensados ​​para explorar e descobrir os sabores do mar por meio da gastronomia. Além disso, a bordo do Costa Toscana, os hóspedes podem se deliciar com a culinária asiática criativa no Teppanyaki e no Sushino ou ainda degustar uma pizza 100% Made in Italy na Pummid'Oro.

コメント


bottom of page