top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Cisne Negro Cia de Dança anuncia temporada de "O Quebra-Nozes" no Auditório Ibirapuera

As celebrações do 40º aniversário do clássico espetáculo da Cisne Negro Cia de Dança, “O Quebra Nozes” ganham novas datas e um palco especial: o icônico Auditório Ibirapuera, projetado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer.


"O Quebra-Nozes", em uma edição especial, será apresentado no auditório pela primeira vez, trazendo à vida a história mágica de Clara, uma menina que, na noite de Natal, é presenteada com um boneco quebra-nozes que a leva a um universo onde brinquedos ganham vida, dançam e lutam, transportando-a para os Reinos das Neves e dos Doces. Lá, Clara e seu príncipe são homenageados com danças típicas de diversos países e um gracioso grand pas-de-deux da Fada Açucarada.


O espetáculo, encenado pela Cisne Negro Cia de Dança, é uma criação do compositor russo Pyotr Ilyich Tchaikovsky em 1891 e conta com a direção artística e coreográfica de Dany Bittencourt.


Crédito: divulgação

Com um total de 10 sessões no Auditório Ibirapuera, incluindo uma sessão especial com audiodescrição agendada para o dia 18 de dezembro, as vendas dos ingressos começaram no sábado, 11 de novembro, e estarão disponíveis exclusivamente através do Sympla. A temporada do espetáculo receberá uma participação especial do jovem violinista brasileiro Guido Sant’Anna, o primeiro violinista sul-americano a conquistar o prestigiado Concurso Internacional Fritz Kreisler.


Dany Bittencourt, diretora artística da Cisne Negro Cia de Dança, compartilha sua empolgação: "Está sendo a realização de um sonho levar o Quebra-Nozes ao palco do Auditório Ibirapuera, um espaço magnífico que tem um profundo significado para a cultura brasileira. Temos a certeza de que este será o primeiro de muitos anos de uma próspera parceria”.


Serviço

Data: De 12 a 19 de dezembro

Sessões: Segunda a sexta-feira às 20h, sábado às 16h e 20h, e domingo às 15h e 19h.

Local: Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer - localizados dentro do Parque Ibirapuera, com acesso pelo portão 3 -

Avenida Pedro Álvares Cabral, S/N

Ingressos: A partir de R$90, à venda exclusivamente pelo Sympla

bottom of page