top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Clara Resorts anuncia novo resort de luxo em Inhotim

O Grupo Clara Resorts anuncia a compra de um hotel boutique e de uma área destinada a um novo resort em Inhotim, museu de arte contemporânea e jardim botânico localizado em Brumadinho, Minas Gerais. Com investimento de centenas de milhões nos próximos seis anos, o projeto inclui a ampliação e a finalização das obras do hotel boutique até dezembro de 2024 e a construção de um novo resort até 2029.


“Estamos muito felizes com esta excelente parceria. É a aquisição de um legado em conexão com os propósitos do Grupo, ao aliar sustentabilidade, cultura e momentos especiais para serem vividos em família”, ressalta Taiza Krueder, CEO do Clara Resorts.


A CEO do Clara Resorts, Taiza Krueder - crédito: Giselle Dietze

A construção do hotel boutique, de propriedade do empresário Bernardo Paz, foi iniciada em 2011, com projeto da arquiteta Freusa Zechmeister, e interrompida em 2014. Agora, na nova gestão do Inhotim, terá prioridade na retomada das obras. A iniciativa do Clara Resorts pretende manter o projeto original do hotel, com intervenções na área molhada para modernizar e atualizar o espaço, além de contemplar uma gastronomia diferenciada.


“Depois de tempos desafiadores, a visitação no Inhotim tem crescido. O museu recebe até 5 mil pessoas por dia, então é chegado o momento de ter um hotel próprio, que ofereça serviços de alta qualidade, proporcionando a ampliação da permanência dos visitantes no Inhotim. Não existe nada parecido no mundo como a experiência no Inhotim. Para o visitante, é algo a ser sentido”, afirma Bernardo Paz, fundador do Inhotim.


A finalização do hotel boutique e a construção de um novo empreendimento ampliará em aproximadamente 30% os leitos disponíveis em Brumadinho, fortalecendo o roteiro turístico da região e gerando em torno de 600 empregos diretos e 1.000 indiretos para a população local.

Comments


bottom of page