top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Colégio Adventista arrecada mais de 8 toneladas de alimentos e recebe Moção de Aplausos!

O Colégio Adventista de Mogi Guaçu organizou a Gincana Solidária que contribuirá com mais de 8 toneladas de alimentos nas entidades assistenciais de Mogi Guaçu.


Dividida em cores, as equipes tiveram duas semanas para conseguirem as doações e o time verde saiu como vencedor. Além dos alimentos, também foram arrecadados 64 latas de leite Nestogeno e 211 pacotes de fraldas.


Crédito: Portal da Cidade


Os alunos fizeram campanha com seus familiares e também em Supermercados da cidade. As entidades beneficiadas serão a ASA (Ação Sólidaria Adventista) e, através do Fundo Social, as entidades Instituto Eneas Tognini e o CARS (Centro de Ação e Recuperação Social).


Estiveram presentes no encerramento da gincana representantes das entidades e da Prefeitura, Ana Filomeno representante Fundo Social de Solidariedade e o vereador Fernandinho Marcondes.


O Fundo Social de Solidariedade segue mobilizando toda a sociedade em torno de campanhas voltadas ao atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade social ou de entidades assistenciais que prestam serviços à comunidade. Para socorrer um contingente de pessoas que dependem do amparo do Poder Público, o Fundo Social conta com as doações e repasses feitos pelo Governo do Estado.

Crédito: Portal da Cidade


Empresas, associações, grupos e entidades têm respondido com solidariedade o apelo feito pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana de Elisabete Filomeno. Na última sexta-feira, 19 de novembro, duas doações foram feitas ao Fundo Social. A primeira ocorreu no Colégio Adventista e a segunda no autódromo Velo Città.

Na escola, o Fundo social recebeu 500 quilos de arroz, 100 quilos de feijão, 211 pacotes de fraldas geriátricas e 64 latas de leite especial. Além do Fundo Social, três entidades do município foram contempladas.


Moção de Aplausos


Crédito: Câmara Minicipal de Mogi Guaçu


Atendendo ao Requerimento nº 287/2021, de autoria do vereador Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia (Cidadania), a Câmara Municipal de Mogi Guaçu recebeu integrantes do Colégio Adventista de Mogi Guaçu estiveram presentes também e viram a aprovação da Moção nº 9/2021, que propõe aplausos a toda a equipe Administrativa do Colégio Adventista de Mogi Guaçu, Direção, Coordenação, Secretaria e Tesouraria, bem como a todos os alunos da referida Instituição Escolar, pelo excelente projeto realizado possibilitando arrecadação de mais de 5 toneladas de Alimentos. De autoria do vereador Fernando José Sibila Marcondes, o Dr. Fernandinho (MDB).


Matérias publicadas no site Portal da Cidade, com republicação autorizada. Segue os links: https://mogiguacu.portaldacidade.com/noticias/cidade/colegio-adventista-arrecada-mais-de-8-toneladas-de-alimentos-para-entidades-3204 e https://mogiguacu.portaldacidade.com/noticias/cidade/fundo-social-recebe-doacao-de-alimentos-e-fraldas-1902. Além de informações do Facebook da Câmara Minicipal de Mogi Guaçu

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page