Dia 27 é comemorado o Dia do Turismo. A data, criada pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em 1980, tem como objetivo ressaltar a importância econômica, social e cultural desta atividade.
A Grande Miami e Miami Beach oferecem atrações para quem está conhecendo a região. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, Miami não é só praia, compras e festas -- o destino tem muitas outras atividades para quem está com os amigos ou com a família. E, para o dia do turismo, o Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) listou 5 atrações e dicas imperdíveis para quem está conhecendo a cidade pela primeira vez.
O Museum of Contemporary Art, localizado ao norte de Miami Beach, conta com exposições de arte contemporânea e suas influências históricas, reunindo diversos públicos e culturas.
O Oleta River State Park, maior parque urbano da Flórida, ideal para ciclistas, patinadores, remadores, pescadores e nadadores, conta com trilhas, mergulhos, espaço para piquenique, cabanas equipadas com ar-condicionado, acampamento para jovens e um parque infantil.
Crédito: divulgação
O River Landing Miami, situado ao longo do Rio Miami, é um complexo com uma variedade de lojas, restaurantes e um parque linear à beira-mar, ideal para quem deseja realizar compras e conhecer a gastronomia local.
O Phillip and Patricia Frost Museum of Science, localizado em Biscayne, é um museu interativo que conta com um planetário de última geração. Uma ótima opção para quem aprecia exposições de biodiversidade, aviação, física e corpo humano, entre outros.
Por fim, a Skyviews Miami, mais nova atração da cidade e localizada em Downtown Miami, oferece uma vista panorâmica em cerca de 12 minutos. Ela conta com 42 gôndolas fechadas com vidro e climatizadas e, no alto, é possível ver uma parte da paisagem de prédios e o mar de Miami Beach ao fundo.
Além destas atrações, nos meses de outubro e novembro acontecerá o Miami Entertainment Month, que contará com muitas atividades. Miami possui outras opções de passeios, que vão desde parques e museus até atividades mais radicais.
Comments