top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Confira opções de destinos nacionais e internacionais para aproveitar as férias de julho!

A procura por viagens em julho está tendo um aumento considerável, segundo agências brasileiras de viagem. Conforme a empresa de turismo Decolar, de abril para março, o índice para o período cresceu 51% e a tendência é que a busca por destinos de férias continue em crescimento.

O período de férias escolares e universitárias é propício para quem gosta de viajar entre família e amigos. O momento é oportuno para passar perto das pessoas por quem se nutre um apreço, além de ser também ideal para descansar e aproveitar a pausa na rotina corrida para viver experiências marcantes.


Seja em destinos com neve para sentir realmente o frio, em águas termais para se aquecer das temperaturas frias, ou até mesmo ‘fugindo’ do Brasil em busca do calor em outros ambientes, para quem pode e deseja, vale a pena investir em uma viagem.

1. Jurema Águas Quentes


Emergentes naturalmente a 42ºC, as águas de Jurema Águas Quentes, o maior destino de águas termais do Sul do Brasil, tornam-se uma excelente opção para quem deseja curtir o frio de uma forma positiva. É que além de ter a capacidade de aquentar, as águas termais também auxiliam no combate à tensão, à insônia e contam com uma ação desintoxicante e hidratante.

O complexo preparou programações imperdíveis para as crianças se divertirem junto com a família nas férias de julho. Todas as quartas-feiras e sábados, o hotel conta com o Arraia Jurema, festa com comidas e brincadeiras típicas de festa junina, e o luau Sertanejo. Aos domingos, acontece o Show de Mágica com o ilusionista Karllos Della Ré. Além de todas essas atrações, o resort terá oficinas de circo, música ao vivo e a popular costela de chão, somente aos sábados, para toda a família.

2. Recanto Cataratas


Há alguns minutos do Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, eleita uma das sete maravilhas da natureza, encontra-se o Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention. Considerado um dos resorts mais completos do Brasil para toda a família, o complexo preparou uma lista de atividades divertidas para julho que vão desde jogos típicos com a temática de festas juninas até brincadeiras aquáticas nas piscinas termais do hotel.

Todo o mês contará com muito lazer e entretenimento familiar. Para os adolescentes e adultos, o Recanto planejou atividades ao ar livre e aquáticas, como caminhadas, futebol, hidroginástica e vôlei aquático. Já as crianças, terão muitos jogos e brincadeiras, como voleixiga, pega-pega, elefante colorido, telefone sem fio, brinquedos infláveis, oficina de culinária, queimada aquática, jantar de pijama e cinema.

3. LK Design Hotel


Embora seja mais procurada no verão, a cidade de Florianópolis, no sul do Brasil, também oferece muitos atrativos para os turistas no inverno. A capital catarinense tem diferentes programas de contato com a natureza, passeios culturais, pontos históricos com vistas panorâmicas, além, é claro, de restaurantes e bares para conhecer a cidade através do paladar.

O LK Design Hotel, referência em alto padrão de hospedagem na região sul do Brasil, está preparado para receber convidados nessa temporada. As famílias poderão aproveitar as Suítes Family e Experiências Kids com uma condição especial: crianças e adolescentes de até 16 anos acompanhadas dos pais não pagam. Os casais podem experienciar noites românticas com música ao vivo. Além disso, o hotel conta com uma piscina aquecida de borda infinita localizada em um dos rooftops mais bonitos do Brasil, onde o hóspede poderá aproveitar uma água quentinha ao mesmo tempo em que desfruta da vista deslumbrante da praia.

4. Bariloche


Para quem deseja sentir o frio na pele e ir em busca da neve, Bariloche, na Argentina, é um dos destinos mais próximos do Brasil, e está na 5ª posição dos lugares mais requisitados para o período de férias escolares, conforme a Decolar. Bariloche abriga o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul, o Cerro Catedral, além de ter também o Cerro Campanário, considerado o oitavo lugar na lista das melhores vistas do mundo, segundo a National Geographic.

Com infraestrutura revitalizada em alguns dos pontos turísticos, como o Cerro Catedral, que está com novas pistas de esqui, e a ampliação da costa do lago Nahuel Huapi, Bariloche espera receber cerca de 250 mil visitantes entre julho e agosto e 50 mil brasileiros.

5. Hard Rock Hotels do Caribe


Conforme a Organização Mundial do Turismo, o Caribe foi uma das sub-regiões que apresentou os índices de recuperação mais rápidos do turismo internacional, chegando a quase 75% dos níveis de 2019. A região, que engloba praias do México e da República Dominicana, é opção no exterior para quem procura dar um descanso do frio sem deixar de refrescar a mente. Isso porque, ao contrário do Brasil, o verão nos destinos caribenhos acontece entre junho e setembro e é exatamente neste período que as praias são mais requisitadas.

Para quem quer aproveitar lugares diferentes e ter o mínimo de ‘dor de cabeça’ possível no momento da viagem, os Hard Rock Hotels com experiênca all-inclusive são alternativas de hospedagens que fazem a estada valer a pena e ainda contribuem para colecionar memórias. Localizados nas margens das praias caribenhas, os hotéis possuem piscinas à beira-mar, bares, restaurantes, espaços para relaxamento, festas noturnas e ambientes contemplativos inspirados na temática do rock.


As opções são o Hard Rock Hotel Cancun, Hard Rock Hotel Riviera Maya e o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana, que são administrados pela RCD Hotels. Os dois últimos possuem também o parque aquático Rockaway Bay, ideal para aproveitar entre família, com as crianças; e até entre amigos.


Crédito fotos: divulgação

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page