• Abner Oliveira

Conheça destinos que estão em alta para o turismo em 2021!

Destinos que combinam sensação de bem-estar, contato com a natureza e isolamento de aglomerações estão em alta e já acumulam alta na busca por passagens. Confira alguns locais que já estão “bombando” para a sequência de 2021 segundo o ViajaNet:

Lençóis Maranhenses


Localizado no noroeste do Maranhão, esse Parque Nacional é um dos destinos mais admirados pelos turistas brasileiros e estrangeiros. Ideal para quem quer se isolar e descansar, o destino oferece um pouco de tudo: é possível se deslumbrar com os inúmeros lagos que compõem o visual paradisíaco, conhecer praia como o Caburé e Atins, navegar por rios e até praticar esportes de aventura como o kitesurfe.

Jalapão (Tocantins)


Cravado no meio do cerrado tocantinense, o Jalapão ainda é um destino pouco visado pelos turistas, tornando-se uma viagem imprescindível. Recomendado para quem deseja escapar da rotina e tirar alguns dias de folgas, a região abriga fervedouros, cachoeiras e dunas deslumbrantes, capazes de encantar até mesmo os turistas mais céticos em relação ao ecoturismo. Entre as opções mais populares estão as Dunas do Jalapão, a Cachoeira do Formiga e a Prainha do Rio Novo, mas vale a pena tirar alguns dias e conhecer tudo o que o local tem a oferecer.

Petrópolis (Rio de Janeiro)


Para aqueles que querem um dia de descanso, mas ficar perto dos grandes centros, ou ainda conciliar o home office com uma viagem, a “cidade imperial” de Petrópolis surge como destino ideal em 2021. Reconhecidamente charmosa por preservar aspectos da época do Império no Brasil, o local consegue misturar um turismo histórico com belas paisagens naturais, atraindo tanto aqueles que pretendem ficar no centro e conhecer a cultura local, quanto os amantes da natureza que desejam fazer trilhas pelas cachoeiras da região.

Chapada dos Veadeiros (Goiás)


O parque nacional localizado no cerrado goiano também é destino para aqueles que desejam se desconectar de tudo. Bastante popular nos últimos anos, a Chapada dos Veadeiros é recomendada para descanso absoluto e para quem ama estar em contato com a natureza. As trilhas são lindíssimas, acompanhadas de belezas naturais indescritíveis. A Cachoeira Santa Bárbara e o Vale da Lua certamente estão entre os lugares mais bonitos do país e são pontos turísticos certos para os visitantes.

Gramado (Rio Grande do Sul)


Depois de quatro pontos turísticos destinados ao verão e ao calor, uma opção para quem deseja aproveitar as belezas do clima mais frio. A charmosa cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, já ocupa as primeiras posições dos destinos mais buscados no inverno brasileiro. No coração da Serra Gaúcha, a pequena cidade combina história, tradição, gastronomia e diversos passeios que podem ser feitos sozinho ou a dois. Aproveite para conhecer o Centro Turístico e o Lago Negro e delicie-se com a grande oferta de chocolates em lojas espalhadas pelo município.


Todos os direitos reservados ©2020 - 2022 por Abner Oliveira Oficial 

  • linkedin
  • instagram
  • facebook