top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Conheça São Paulo pedalando!

Uma nova opção de passeio turístico e cultural, trata-se de um roteiro de bicicleta que percorre 6 km pelo Centro Novo de São Paulo, com 13 paradas nas principais atrações da região. Essa é uma iniciativa de empresas que têm relação direta com a bicicleta: a fabricante Sense Bike e a associação Bike Tour SP.


Com a liberação das atividades culturais, o Bike Tour SP retorna com a Rota Centro Novo e os tours acontecem todos os sábados, saindo da Biblioteca Mário de Andrade em quatro horários: 9h, 11h, 13h e 15h. Serão grupos de até 10 pessoas, acompanhados por monitores e guiados pelo nosso AudioTour, que contará a história, a cultura e as curiosidades de 26 pontos turísticos.


O passeio é gratuito. Para ingressar na pedalada, basta se inscrever antecipadamente pelo site centronovo.biketoursp.com.br e levar 2 quilos de alimentos não-perecíveis por participante. Os donativos arrecadados serão repassados para duas instituições que auxiliam centenas de famílias carentes.


Tudo apresentado em português, inglês, e em espanhol também, para atender o turista estrangeiro. E não há necessidade de levar bicicleta, pois a estrutura conta com as bikes Sense Move disponibilizadas aos participantes, além de equipamentos de segurança, como capacetes e coletes de identificação.


“Passeios de bicicleta, ao ar livre e em pequenos grupos são uma excelente opção de lazer e turismo no momento em que estamos vivendo. Prezamos sempre pela segurança de todos os participantes, seguindo firmemente todos os protocolos de segurança,” comenta Wesley Alves, coordenador do Bike Tour SP.


“O projeto do Bike Tour vem fortalecer o uso da bicicleta como um modal de transporte com a cara dos grandes centros urbanos, ao mesmo tempo em que se estimula o conhecimento e a cultura. De forma leve e divertida até para aquelas pessoas que não têm costume de pedalar frequentemente”, comenta Henrique Ribeiro, CEO da Sense Bike.


Passeio Inclusivo


Além de incentivar a prática esportiva e cultural, todo o projeto, que tem o apoio do Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo a Cultura, foi planejado de forma a contribuir com a sociedade e ser inclusivo, pois as empresas entendem que ajudar o próximo é muito necessário.


Nossa ideia é que o passeio seja cada vez mais inclusivo, essa rota conta com um triciclo trenzinho que comporta pessoas com deficiência física e visual, idosos e mobilidade reduzida. E também foram colocados tablets acoplados nas bicicletas que contam com acessibilidade em libras” explica André Moral, confundador do Bike Tour SP.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page