top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Copa Airlines celebra 75 anos com pintura comemorativa em uma de suas aeronaves!

A Copa Airlines celebrou no dia 31 de agosto seu 75º aniversário com o lançamento de um avião modelo Boeing 737-800 NG, que relembra a imagem que a companhia tinha na década de 1990, período que se caracterizou pelo início do que viria a ser o Hub das Américas® e pela expansão da rede de rotas com a visão de conectar as Américas e tornar conhecidas as maravilhas do Panamá.


“Com este Boeing 737-800 NG pintado com as cores que nossa frota usava no início dos anos 90, queremos comemorar um momento chave de nossa história, quando iniciamos o que viria a ser chamado de Hub das Américas® e a transformação da Copa na companhia aérea líder na região. É uma história repleta de grandes compromissos e conquistas, mas, sobretudo, o grande esforço de nosso povo para superar todos os desafios que encontramos ao longo do caminho e carregar com orgulho a bandeira panamenha pelos céus das Américas há 75 anos”, comentou Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines.

O Boeing 737-800 NG, matrícula HP-1841, foi pintado no Centro de Manutenção da Copa Airlines, localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá. Mais de 30 pessoas participaram do processo, incluindo pintores de aviação, designers e engenheiros, e exigiu um total de 2.500 horas-homem em um período de mais de 15 dias de trabalho.


Crédito: divulgação


Após o evento de revelação, o primeiro voo atribuído ao Boeing 737-800 NG com design comemorativo foi o CM808, realizado no dia 31 de agosto na rota Panama - Nova York, Estados Unidos. Esta aeronave cruzará os céus do continente em rotas designadas entre os mais de 75 destinos nos 32 países onde a Copa Airlines mantém operações atualmente, dando continuidade à sua história e lembrando como era a frota de Boeing 737-200 da companhia entre os anos 1988 e 2005.

コメント


bottom of page