• Abner Oliveira

Costão do Santinho (SC) lança um novo modelo de eventos para grandes e médias organizações

Com o acúmulo de vários meses de paralisação, o setor precisou se adaptar ao novo cenário, mais voltado ao distanciamento social. Novos projetos estão em desenvolvimento para se adequar a uma realidade incompatível com aglomerações, mas que garanta um retorno mesmo depois da pandemia.

É o caso do Costão do Santinho, Resort localizado em Florianópolis, que investe um considerável aporte para um novo e impactante projeto para realização de reuniões e grandes convenções. Ao todo, são mais de R$ 6,5 milhões em investimentos - com aporte do próprio empreendimento e de parceiros - que inauguram um novo conceito na promoção de eventos no Brasil. E o mais importante: as alterações estruturais serão permanentes, ou seja, vão continuar mesmo após a chegada da solução para o controle do novo coronavírus.


Com a proposta de espaços "indoor" e "outdoor", o "Costão In & Out" integra todas as áreas de eventos e fornece um conglomerado mais funcional e capacitado para lidar com as companhias durante a pandemia. A ideia, em um Resort até então totalmente adaptado ao Indoor, é exclusiva no setor e é um marco no mercado de produção de eventos.


O alto investimento deve ser recompensado ao longo de alguns meses, de acordo com o executivo do Costão do Santinho, Rubens Régis: "O mundo não pode parar. E é com esse ideal que nós elaboramos esse grande lançamento para oferecer às empresas a chance de organizar com segurança eventos indispensáveis para o progresso e que farão parte de um importante período de retomada. Com todos os dispositivos de segurança e reunindo o que há de mais moderno, inovador e tecnológico no mundo, Florianópolis agora tem um centro de eventos totalmente capacitado. Nosso objetivo é dar fôlego para o mercado e oferecer algo novo, funcional e adaptado a todas as situações", afirma.