• Abner Oliveira

Costa Cruzeiros anuncia a inauguração e temporada do maior navio da companhia no Brasil

Costa Cruzeiros apresentou sua temporada 2021/2022 na América do Sul, durante uma conferência online liderada por Dario Rustico, presidente Executivo para a América do Sul e Central.


Para sua retomada na região, a companhia italiana oferecerá 2 grandes novidades: o novo flagship Costa Toscana, que será inaugurado em águas brasileiras; e o Costa Favolosa, que estenderá sua temporada para quase 5 meses em roteiros que partem de Santos, Rio de Janeiro e de Itajaí


“A vinda do Costa Toscana é um momento histórico para a Costa Cruzeiros, para a indústria e para o Brasil” – declarou Dario Rustico, presidente Executivo para a América do Sul e Central. “O lançamento no Brasil de nosso navio mais inovador fortalece o vínculo especial de 72 anos entre a Costa Cruzeiros e a América do Sul. O navio Costa Toscana promete ser a melhor atração do ano 2022, permitindo aos nossos hóspedes desfrutar de experiências memoráveis, incluindo gastronomia, relaxamento e entretenimento de alta tecnologia”.


O Costa Toscana



Costa Toscana está atualmente em construção no estaleiro Meyer em Turku, Finlândia. Com tonelagem de mais de 180.000 e mais de 2.600 cabines, incluindo a nova categoria de cabines com varanda e terraço, é irmão gêmeo do recém-inaugurado Costa Smeralda. Como seu gêmeo, o Costa Toscana manterá a inimitável hospitalidade italiana que tem sido a marca registrada da Costa Cruzeiros desde seu início, proporcionando experiências aprimoradas aos hóspedes desde os novos aos mais experientes.


O navio Costa Toscana representará uma homenagem ao melhor da Itália e especialmente à Toscana, uma das áreas mais bonitas e populares da Itália. A bordo, todos os decks e áreas públicas têm o nome, e foram projetados com base, em locais italianos icônicos. As ofertas de comida e vinho a bordo apresentarão as melhores tradições culinárias italianas, com a colaboração de parceiros de prestígio que promovem o melhor das tradições culinárias italianas. O navio terá 13 restaurantes diferentes, 18 bares, uma esplêndida área de spa com 16 salas de tratamento, um parque aquático a bordo com toboáguas, quatro piscinas e um espaço dedicado onde as crianças podem se divertir e fazer novos amigos de sua idade.


O cruzeiro inaugural do Costa Toscana será o de Réveillon: no dia 26 de dezembro de 2021, o navio parte de Santos para uma viagem de sete noites rumo a Salvador, Ilhéus, e retorno a Santos no dia 2 de janeiro de 2022. O lançamento será um momento inédito na história da indústria de cruzeiros brasileira.


Iniciando em 20 de novembro de 2021, o Costa Favolosa navegará pelas águas sul-americanas durante quase cinco meses. Serão 144 dias, a temporada mais longa da história da Costa Cruzeiros na região. Serão 7 saídas, em roteiros de três e seis noites, com embarque em Santos e visitas às cidades de Búzios, Salvador, Ilhabela e Balneário Camboriú.