• Abner Oliveira

Costa Cruzeiros lança a campanha digital "Férias que sentimos saudades"

A Costa Cruzeiros anuncia a campanha publicitária online “Férias que sentimos saudades” em todos seus canais digitais. A nova campanha é uma viagem à memória dos clientes, uma vez que remete ao antigo e famoso slogan italiano da Costa - “la vacanza che ci manca”.


A companhia decidiu lançar oficialmente uma coletânea desses momentos preciosos a bordo de seus cruzeiros em uma campanha internacional usando as mídias sociais e os canais da Costa e, ao mesmo tempo, inspirando blogs de cruzeiros e as várias comunidades amantes da marca. 


A resposta foi impressionante: mais de 6.000 contribuições foram enviadas, destacando a vida a bordo, a alegria de descobrir novos destinos e a beleza do pôr do sol em alto-mar. Essas imagens compõem a parte visual da nova campanha publicitária. Essa abordagem, com base no conteúdo gerado pelo próprio usuário, visa transmitir uma mensagem de otimismo e expressar o desejo compartilhado de começar a navegar novamente e - de maneira mais geral - curar esse sentimento da falta de viajar.


O vice-presidente de Marketing Global da Costa Cruzeiros, Francesco Muglia, explica: “Como uma das principais marcas do turismo mundial, decidimos que nossa nova campanha, que também é uma plataforma de comunicação, deveria refletir uma mensagem otimista e positiva sobre o renascimento do setor e contar com o envolvimento de nosso parceiro-chave: nossos hóspedes. É uma maneira de compartilhar esses sentimentos especiais que experimentamos juntos e demonstrar que estamos todos ansiosos para desfrutar novamente."


O vídeo da campanha é uma mistura dos conteúdos gerados pelos próprios usuários. A narração feminina explica que não irá demorar muito para que o hóspede Costa experimente sentimentos e momentos como os mostrados na tela, e que dessa vez eles serão ainda mais memoráveis.