top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Cruzeiros temáticos, com shows de famosos a bordo, são aposta para a temporada!

Segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil), a temporada 2022/2023 será a maior em número de viajantes dos últimos 10 anos e a mais longa, com seis meses de duração. Nove embarcações, da MSC e da Costa Cruzeiros, somando mais de 780 mil leitos, partirão dos portos brasileiros para passar por 17 destinos, incluindo Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este.


A CVC Corp, grupo de viagens do qual a CVC faz parte, está otimista para temporada de cruzeiros e divulga que a procura pelo produto tem crescido. Segundo dados do último balanço da companhia, referente ao segundo trimestre de 2022, no período, comparado a 2021, houve um aumento de 190% nas vendas de cruzeiros, que atingiram, em julho, 95% das vendas realizadas no mesmo mês de 2019, antes da pandemia.


Além dos roteiros tradicionais de Cruzeiros, que sairão dos portos de Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Itajaí (SC), Maceió (AL) e Salvador (BA) para percorrer 184 roteiros e 724 escalas.


A CVC Corp também aposta nos chamados Cruzeiros Temáticos, que trazem na programação shows de bandas e cantores famosos para complementar a experiência. Tem para todos os gostos, passando por MPB, axé, sertanejo, música eletrônica e chegando até os infantis, como o Gloob, com os famosos personagens do canal.


Nesta temporada, são 12 saídas temáticas, sendo que todas partem do porto de Santos, litoral de São Paulo. O navio é o MSC Fantasia, que conta com estrutura de 13 restaurantes, 10 bares, 4 piscinas e 1.800 cabines, podendo acomodar até 4.300 passageiros.


Com duração de 4 dias, os cruzeiros temáticos têm uma curiosidade: não há roteiro fixo. Segundo os organizadores, o destino normalmente são praias do Sudeste ou do Sul, mas a ideia é “seguir o sol”, para que os passageiros possam aproveitar o melhor clima durante a experiência.


Crédito: divulgação


Os navios temáticos saem nos meses de novembro e dezembro de 2022 e março de 2023. Confira as opções que podem ser adquiridas nas lojas e agências autorizadas da CVC.

Comments


bottom of page