• Abner Oliveira

Curitiba vista de cima: volta dos voos panorâmicos é presente para curitibanos e visitantes!

Prestes a celebrar o seu cinquentenário de fundação e coincidindo com o retorno das atividades de lazer após dois anos de paralisação, a Helisul Aviação decidiu adiantar as comemorações das bodas de ouro com um presente aos moradores de Curitiba e a todos que visitam a capital paranaense.


No dia 9 de abril de 2022, a empresa fez o lançamento dos voos panorâmicos com decolagem de dentro do Parque Barigui. A operação ficará sob o comando da Helisul Experience – que integra o Grupo Helisul. O serviço já chegou a ser oferecido no passado por uma outra operadora.


Como lembra o diretor comercial da Helisul, Luis Carlos Munhoz da Rocha, a então companhia de táxi aéreo teve como primeira atividade a oferta de voos panorâmicos pela região de Foz. Eles partiam da frente do Hotel Cataratas para sobrevoar as Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas naturais do mundo e principal atrativo da cidade.


“Nestes quase 50 anos de expertise no segmento do turismo, 5,5 milhões de passageiros tiveram a oportunidade de se emocionar em uma experiência única como essa”, celebra o executivo. Os números são referentes aos voos realizados há quase cinco décadas na base de Foz do Iguaçu e há 28 anos nas duas bases do Rio de Janeiro.


Portanto, faz todo sentido para esta empresa paranaense e pioneira no voo panorâmico, entre outros serviços, celebrar com este presente uma marca tão emblemática, que é o cinquentenário do início de um sonho, com a cidade que escolhemos para ser nossa nova sede”, avalia.


Luis Carlos revela que, mais ainda do que atrair os turistas para conhecer as belezas da capital do Paraná pelo alto, a ideia é proporcionar um novo e emocionante olhar ao próprio morador de Curitiba, de um ângulo surpreendente.


Como vai funcionar?


Crédito: Sérgio Mendonça Jr.


Como nas outras bases do país, os voos panorâmicos são organizados por roteiros e é necessário um mínimo de três passageiros para que seja autorizado. O passeio de helicóptero em Curitiba tem duração de 8 a 9 minutos.


Entre os pontos escolhidos para serem sobrevoados estão, além do Parque Barigui, os parques Tanguá e Tingui, Pedreira Paulo Leminski, Ópera de Arame, Museu Oscar Niemeyer, Centro Cívico e Torre Panorâmica.


Os voos acontecem em helicópteros seguros, regularizados e regularmente inspecionados. A Helisul garante que todos os voos e operações atendem às leis, normas e regulamentos da aviação, meio ambiente e, principalmente, aos mais rígidos padrões de segurança.


A venda dos bilhetes ao público é pelo site passeiodehelicoptero.com.br ou diretamente no heliponto. Entre 9 e 17 de abril, o passeio terá o valor promocional de R$ 315. Após esta data, o voo custará R$ 450. O valor pode ser parcelado em até 10 vezes diretamente no heliponto.

Todos os direitos reservados ©2020 - 2022 por Abner Oliveira Oficial 

  • linkedin
  • instagram
  • facebook