• Abner Oliveira

EATALY apresenta "Le Settimane Gastronomiche"

Para iniciar as celebrações de fim de ano, o Eataly traz de volta as Le Settimane Gastronomiche. São duas semanas dedicadas a entradas e sobremesas icônicas dos restaurantes por preços atrativos e workshops exclusivos no Instagram com chefs que fazem parte da família Eataly.

A primeira semana, de 2 a 8 de novembro, contou com entradas selecionadas nos restaurantes por R$15. No Pasta & Pizza, a receita escolhida foi a Panzanella, uma salada de pão com cebola, tomates, azeite extravirgem, vinagre e manjericão. No Bisteca, o cliente poderá degustar o Vitelo Tonnato, um prato típico do Piemonte preparado com lâminas de carne cozida em baixa temperatura e molho à base de atum, alcaparras e anchovas. No Brace, o saboroso Baccalà Mantecato, um bacalhau cremoso com azeite, salsinha e limão siciliano, servido sobre crostini de pão rústico, promete agradar os fãs da iguaria. Por último, na Trattoria, a entrada escolhida para a primeira semana foi a Insalata di Mare, que leva mix de folhas, cenoura, salsão, lula e azeitonas. Em todos os restaurantes, além das entradas, o Tiramisú foi a sobremesa escolhida para ação e sai por R﹩10.

De 9 a 15 de novembro, a seleção de entradas e sobremesa mudam, mas os valores permanecem. No Pasta & Pizza, a Bruschetta Pomodoro é a receita participante. No Bistecca, o Carpaccio clássico com molho de mostarda e Grana Padano é a opção perfeita para os apaixonados por carne. No Brace, é a vez da Caponata Siciliana e crostini e, na Trattoria, será possível degustar a famosa Insalata Caprese. Para a segunda semana, a sobremesa escolhida foi o Cannoli, de diferentes sabores. As entradas disponíveis no Brace durante a Settimane Gastronomiche também estarão disponíveis para delivery no Ifood pelo mesmo valor.

O evento também vai contar com uma série de workshops ministrados por chefs renomados, como o chef-executivo do Eataly, José Barattino, e Paolo Lavezzini, que já esteve à frente do Fasano Al Mare, no Fasano Rio de Janeiro, e Neto, do Four Seasons São Paulo. Eles acontecerão em formato de lives no Instagram do Eataly e os chefs vão ensinar a reproduzir as receitas disponíveis na Settimane Gastronomiche.