• Abner Oliveira

Eataly apresenta "Un Giorno in Italia" e traz sabores e experiências do destino europeu ao Brasil

De 11 de janeiro a 7 de março, o Eataly apresenta "Un Giorno in Italia", que contará com uma programação bastante diversificada, com o objetivo de proporcionar aos clientes a uma verdadeira viagem pelos destinos mais famosos da Itália, como Milão, Roma, Florença e Nápoles. Serão duas semanas dedicadas à cada cidade, mostrando o que há de melhor nas gastronomias locais.

Durante o período da ação será possível aproveitar pratos típicos das regiões selecionadas nos restaurantes Eataly e, ainda, um novo restaurante pop-up a cada duas semanas, com cardápios exclusivos que celebram os destinos mais famosos da Itália.


A viagem começa em Milão, muito famosa pelos risotos. Para preparar essa delícia em casa, serão vendidos kits especiais de Risotto Formaggio di Capra e Pomodoro, com todos os ingredientes e um vídeo com instruções do Chef José Barattino. Haverá, ainda, um restaurante pop up especial, Osteria Milano, com cinco variedades de risoto, além de antepastos e uma sobremesa típica da cidade, a barbajada, que estarão disponíveis para delivery no iFood e consumo no local aos finais de semana.


Será feita também a venda de kits para fazer as refeições típicas em casa. Além de todas essas iguarias para degustar, o Eataly organizará festivais gastronômicos, onde será possível aprender mais sobre diversos pratos típicos italianos em fóruns online no Instagram com receitas, workshops com especialistas e muito mais.

Festival del Risotto



Nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, acontece o Festival del Risotto, onde chefs da casa e convidados participarão de um fórum especial, oferecendo dicas e dividindo experiências sobre a gastronomia milanesa também no instagram. Os chefs Ygor Lopes e Walkyria Fagundes, do premiado AE! Cozinha, assinam, ainda, um prato especial de risoto que estará disponível apenas no final de semana.

A partir do dia 25 de janeiro, os clientes Eataly serão transportados à Roma, com novos pratos exclusivos nos restaurantes do espaço e venda de kit para preparar um Carbonara em casa. Já o restaurante pop up renovará o seu cardápio e se torna o Osteria Roma com opções de antepastos, três pratos principais (Matriciana, Gnocchi Romana e Saltimboca) e Pannacota di Pistacchio como sobremesa. Para completar a experiência, o centro gastronômico fará lives no instagram com receitas típicas da cidade nos dias 27,28 e 29 de janeiro e o festival gastronômico, desta vez com foco em massas, de 5 a 7 de fevereiro.

A cidade de Florença assume o palco do complexo gastronômico a partir do dia 8 de fevereiro, com cardápio renovado no restaurante pop up, novos pratos típicos locais nos restaurantes Eataly e venda de kit para preparar em casa uma receita especial do chef José Barattino, além de experiências que incluem lives diárias de 10 a 12 de fevereiro no Instagram do Eataly e um festival dedicado à carne do dia 19 ao 21, festival della Carne .

Finalizando o "Un Giorno in Italia", a partir do dia 22 de fevereiro, o Eataly oferecerá duas semanas focadas na cidade de Nápoles. Mais uma vez, os restaurantes Eataly e o restaurante pop up mudarão seus cardápios para oferecer pratos típicos napolitanos, mas quem preferir preparar um prato em casa também poderá adquirir um kit de receita com todos os ingredientes selecionados. As lives especiais acontecerão de 24 a 26 de fevereiro e essa grande viagem terminará de 5 a 7 de março, com o Festival della Pizza, com lives dedicadas ao ícone napolitano.