• Abner Oliveira

Emirates SkyCargo comemora marcos importantes de seus cargueiros

A Emirates SkyCargo recentemente alcançou marcos importantes em suas operações globais de cargueiros. A divisão de transporte de carga da Emirates completou há pouco tempo 10 anos de voos dedicados ao transporte de carga usando suas aeronaves Boeing 777-F para Viracopos no Brasil e cinco anos para Bruxelas. A transportadora de carga aérea iniciou voos de cargueiros para Viracopos em 31 de outubro de 2010 e para Bruxelas em 25 de outubro de 2015.

Durante a pandemia da COVID-19, a frota da Emirates SkyCargo de 11 aeronaves Boeing 777-F realizou um número importante de operações de carga programadas e fretadas em todo o mundo para transportar suprimentos médicos, como EPIs e produtos farmacêuticos. Hoje, os cargueiros da Emirates operam para mais de 30 destinos em todo o mundo.

A Emirates desempenhou um papel importante na manutenção da conectividade de carga aérea entre o Brasil e o restante do mundo, ajudando no transporte de produtos essenciais, como suprimentos médicos e farmacêuticos para o Brasil, e levando itens exportados pelo Brasil para outros mercados internacionais.

"Na última década, a Emirates SkyCargo conectou o Brasil, via Viracopos, a Dubai e ao mundo com um serviço de carga robusto e confiável. Durante a pandemia de Covid-19, reforçamos nosso compromisso com o mercado brasileiro e adaptamos de forma inovadora nossas operações de carga e ofertas nos últimos meses em linha com a demanda de mercado em rápida evolução", disse Dener Souza, gerente da Emirates SkyCargo para a América do Sul.