• Abner Oliveira

Espírito Cacau lança nova linha de chocolates à base de cacau e leite coco

De olho no crescimento do mercado de chocolates funcionais a Espírito Cacau, empresa capixaba three to bar, está lançando uma nova linha de barras que aliam os benefícios do cacau com as propriedades proporcionadas pelo leite de coco.


Elaborada com cacau de origem, uma das novidades é o Chocolate ao Leite de Coco 42% Cacau, onde o sabor intenso do chocolate da marca ganha uma textura mais cremosa e os benefícios do leite de coco que é rico em gordura saturada boa, fibras e ácido láurico para fortalecer o sistema imunológico. Além disso, o coco possui vitamina C, cálcio, magnésio, fósforo, zinco, potássio e ferro e ajuda ainda a controlar a glicemia e a manter a saciedade.


Já o outro lançamento, o Chocolate Branco ao Leite de Coco 33% Cacau, é feito com manteiga de cacau que é rica em ácidos graxos e em fitoquímicos, substâncias que melhoraram o fluxo sanguíneo e previnem o envelhecimento precoce, protegendo a pele contra os danos dos raios ultravioletas do sol.  Fonte de vitamina D, a manteiga de cacau também auxilia na absorção de cálcio que é essencial para a saúde dos ossos.


Com 80g, as novas barras são elaboradas com massa e manteiga de cacau, açúcar demerara orgânico e lecitina de girassol, sendo 100% naturais, isentas de glúten, lactose e conservantes, podendo inclusive serem consumidas por veganos e vegetarianos.


“Hoje o consumidor quer produtos cada vez mais naturais e que proporcionam benefícios ao organismo. Tantos os lançamentos, quanto toda linha Espírito Cacau, têm essa proposta.  Nossos chocolates possuem diferentes teores de cacau cultivado em fazendas próprias onde controlamos todo o processo, desde o cultivo até produto final que é feito em nossa fábrica. Não utilizamos aromatizantes nem produtos químicos para melhorar o nosso chocolate. Usamos somente nossa massa e manteiga para preservar o terroir do Espírito Santo que vem produzindo os melhores cacaus do país”, acrescenta Paulo Gonçalves produtor de cacau e diretor da Espírito Cacau.