• Abner Oliveira

Espírito Cacau lança novas embalagens e conquista certificação para crescer no exterior

Além do crescimento de 50% em suas vendas proporcionado pelo aumento da demanda por chocolates funcionais e veganos durante a Pandemia, a Espírito Cacau também vem avançando em novos mercados, impulsionada pela mudança de comportamento dos consumidores que, tanto no Brasil, quanto no exterior, passaram a comprar alimentos mais naturais e saudáveis.


De olho nesse movimento, a empresa investiu no lançamento de novas embalagens para se adequar ao mercado internacional e também na certificação Halal para conquistar novos consumidores, principalmente a população islâmica.



Com a mudança, as barras da marca capixaba passaram a ter o número de derivados de cacau alterado, combinando massa e manteiga de cacau em único percentual, para atender as exigências da legislação mundial, e também ícones em destaque que especificam a quantidade de ingredientes e possiblidade de consumo por pessoas com restrições alimentares.


Com a alteração, a linha Espírito Cacau passa ser composta pelas versões 44% Cacau ao Leite, 61%, 65%, 70%, 85% Cacau e 85% Cacau com Nibs e pelas opções 61% e 70% Cacau Zero Açúcar, adoçadas com stevia e maltitol.


“Existem mais de 1,8 bilhão de islâmicos ao redor do mundo e esse número deve aumentar nos próximos anos, por isso, buscamos a certificação Halal. Queremos oferecer a esse público chocolates produzidos conforme seus preceitos religiosos e também investir na expansão internacional da nossa marca, principalmente nos países árabes. É um mercado muito promissor que aprecia os produtos brasileiros e oferece várias possibilidades de crescimento”, explica Paulo Gonçalves, fundador e presidente a Espírito Cacau.



Além das novas embalagens, a marca também está lançando sua linha de barras funcionais com leite de coco composta pelas versões Chocolate ao Leite de Coco 42% Cacau e Chocolate Branco ao Leite de Coco 33% Cacau que aliam os benefícios do cacau aos proporcionados pelo coco.


Empresa 100% nacional e three to bar a Espírito Cacau conta hoje com fazendas próprias na região de Linhares (ES) que possuem Identificação Geográfica (IG) do cacau registrada e certificação UTZ que garante as práticas de sustentabilidade ambiental de suas fazendas e indústria.